Astrologia e Sexualidade

A análise astrológica da sexualidade, apesar de complexa, pode nos apresentar algumas respostas.

Se o sexo é biológico, devemos entender que a sexualidade é social. E é no meio social em que se vive e ela se expressará. O sexo está presente na vida de todos os seres e é através dele que a vida se perpetuará, pois é energia na forma mais bruta e primitiva.

Mas como devemos lidar com esta energia? Há uma diversidade de pessoa para pessoa, seu fluxo em cada um pode estar bloqueado, estimulado ou normal.

Astrologicamente, a energia sexual se origina em Plutão, nas profundezas do inconsciente e realiza um determinado trajeto para chegar a Saturno, a restrição, seus julgamentos, tabus, crenças e limites.

Depois de passar pelo coador saturnino que lhe dá forma, será liberada ou não para Júpiter, a expressão abandonar todas as dificuldades ao fluxo da corrente dá seguimento para Marte, Vênus e Mercúrio. Quando então, poderá ser expressa nos corpos físico, emocional, mental, em sentimentos, palavras e ações, tornando-se um esforço pessoal e íntimo.

Marte ajuda a romper a barreira com Saturno como o consumo da energia sexual em Marte, incorporando sentimentos de amor em Vênus, o que a suaviza.

Essa energia forte abrandada por Vênus consegue acender Mercúrio que traz a compreensão melhor do parceiro, na comunicação, na junção de corpos, na troca de energia das auras, experimentam realmente o Deus que existe no outro. Esta seria a expressão máxima da relação sexual!

Claro que se Vênus não incorporasse o amor, essa energia não seguiria seu fluxo até Mercúrio onde a fusão de frequências poderá perdurar por semanas.

O orgasmo mental vem por Mercúrio e o orgasmo sentimental vem pela Lua, o princípio reativo. A Lua retém a lembrança do que foi experimentado e agrega a emoção desse encontro, nutre o ser com a satisfação do sentimento de procriação, o que aproxima a Divindade. Mas outros elementos se apresentam no caminho até chegar a Mercúrio. Urano simboliza o magnetismo sexual. Se temos a energia de Plutão e a canalizamos , Netuno agora, buscamos um parceiro para expressá-la. Aí entra

Urano e faz com que as pessoas menos bonitas tenham um maior poder de atração. Um Sol forte, bem aspectado e integrado na psique também ajuda nesse magnetismo.

Netuno traz a fantasia sexual, o que nos liga ao nosso inconsciente. A imaginação, o sonho, a ilusão, Netuno amortece toda essa energia. Conseguimos canalizá-la de acordo com nossos desejos.

Os canais energéticos por onde transita a energia sexual de Plutão e Mercúrio são representados por ângulos entre as posições dos planetas. Um aspecto harmonioso entre um planeta e o planeta mais interior seguinte torna fácil o processo da energia sexual.

Além disso, o elemento astrológico que estuda o campo das experiências na Terra são casas astrológicas que devem ser estudadas profundamente. Isso pode nos trazer uma explicação maior de como agir com a energia tão primitiva como é a sexual, afinal o amor, o sexo, a paixão mexem com nossas células e nos fazem sentir vivos.

É mil esta sabedoria, não é mesmo?  

Beijos,

Márcia Fernandes