O dinheiro é muito importante

Muita gente distorce a importância do dinheiro. Dinheiro em si, sem nenhum propósito é idolatria. Agora, o dinheiro que nos possibilita melhorar, estudar, brindar a vida, amar e passear, este sim é benéfico e devemos respeitá-lo.

A mesma regra serve para os negócios. Toda empresa deveria se preocupar em realizá-los para o bem da humanidade. Como fazê-los para nossa sobrevivência e sustento, com responsabilidade e sem avareza é um desafio a ser alcançado passo a passo.

Vou contar uma história para vocês. Certa vez, um homem que acabara de desencarnar foi visitar o inferno e o céu. Não sabia o que escolher, pois os dois pareciam idênticos. Tinham banquetes, todos bebiam, comiam e riam. Ele se espantou com a igualdade e, sem entender muita coisa, questionou o Anjo que lhe acompanhava. O Anjo, então, respondeu:

– No inferno, todos comem, porém têm seus cotovelos invertidos e não conseguem pôr nada da boca. Já no céu, tudo é igual, inclusive os cotovelos invertidos, porém um alimenta o outro.

Moral da história: dinheiro honesto, ganho com suor, trabalho, inteligência e parceria é motivo de alegria e renova nossa esperança, é sinal de vida. Dinheiro representa o desejo de organização, civilização, convivência e sobrevivência. Não é apenas troca de bens, é símbolo de trabalho digno e responsável.

Dinheiro é sim mágico e só os justos o terão. Não há nada pior no Universo do que a pobreza de espírito. Todo povo generoso e evoluído espiritualmente tende a ficar livre da miséria.

A grande pergunta que paira no ar é: “Como mudar?”. Amar ao próximo como a nós mesmos é a saída. Tratar os outros como você gostaria de ser tratado é o caminho.

Para ser rico (de dinheiro e de espírito), não podemos provocar a escassez dos outros. Ser simples e íntegro significa aproveitar seu tempo para crescer em todos os sentidos.

O que é teu de direito ninguém rouba. Pense nisso e ame o que lhe pertence. Nosso talento, integridade e educação ninguém rouba. Portanto, reaja, estude, trabalhe e faça o bem para ter. Dinheiro bem usado, bem empregado é ótimo e não faz mal a ninguém.

Beijos,

Márcia Fernandes