Com urgência, é preciso parar a intervenção na natureza! Pois é, tudo que construímos na natureza somente a sufoca e todas as tragédias naturais dos últimos tempos representam o grito da natureza defendendo seus direitos.
Há tanto tempo nosso planeta vem sendo agredido, escondido embaixo das necessidades, vaidade e ego humano, nunca houve respeito algum, somente a exploração ao longo dos tempos.
Temos de avaliar e nos cobrar, afinal ninguém deseja que invada sua casa e comece a derrubar paredes e trocar as coisas de lugar. Infelizmente, é isso que estamos fazendo com nosso planeta: desrespeitando-o, não respeitando seus direitos.
O melhor seria se houvesse sim um desenvolvimento tecnológico, mas respeitando a natureza, o planeta.
Todos ouvem de época em época que o mundo vai acabar e todos pensam que isso acontecerá numa única explosão. Lamento dizer, mas o mundo já está acabando e, lentamente, ele vem dando sinais disso: as catástrofes naturais cada vez mais decorrentes e com tamanhos cada vez mais significantes.
A culpa de toda essa situação é tão somente do homem! O ser humano cada dia mais deseja um mundo de evolução, desenvolvimento que venha fazer mais prazerosa a nossa existência e se esquece do respeito pela casa onde estamos hospedados.
Saiba que este planeta é apenas um albergue onde estamos nos instalando por um tempo determinado. Não temos o direito de alterar esta casa, ela não é nossa propriedade infinita, então, temos de conservá-la para o próximo que terá a mesma oportunidade de evoluir para enfim partir para planos mais elevados.
Temos conhecimentos de técnicas que não agridem a natureza, basta colocá-las em prática e aos poucos abater outras mais agressivas. Todos temos de colaborar! Vamos juntos tentar?
Mais novidades em nosso site? Clique aqui e confira!
Beijos,
Márcia Fernandes