A assistência dos bons espíritos

Quem nunca ouviu a frase “Buscai e achareis” ou “Ajuda-te que o céu te ajudará”.   É o princípio da Lei do Trabalho e, por conseguinte, a  Lei do Progresso que nada mais é que o resultado da primeira.

Quem não tem o desejo de melhorar, pois Deus deu ao homem este desejo que o coloca numa busca de meios para melhorar essa situação.

As necessidades do corpo são uma sucessão das necessidades do espírito após o alimento material, afinal o nosso corpo também necessita de alimento espiritual.

Mas o progresso que o homem realiza individualmente é por muitas vezes  insignificante e até imperceptível. Tantas são as perguntas: Como a humanidade poderia progredir sem reencarnação?  Como os espíritos deixariam a terra para não voltar?  De que forma o espírito conquista sua realização e passa de civilização material para civilização moral?

Se Deus tivesse liberado o homem do trabalho físico, seus membros seriam atrofiados, se o livrasse do trabalho intelectual,  seu espírito permaneceria na infância.  E por isso, ele fez do trabalho uma necessidade e lhe disse “busca e acharás”, “trabalhe e produzirás”. E desta maneira serás filho de suas obras, terá o mérito da sua realização e serás recompensado de acordo com o que fez.

Em oração, peça a luz que deve clarear seu caminho e ela será dada, peça a força para resistir ao mal, a assistência dos bons espíritos e eles vão ajudá-lo. Se pedir bons conselhos, estes jamais serão recusados,  mas peça sinceramente com fé, fervor, amor e confiança.

É nesse sentido que os espíritos de luz irão conceder a você a devida assistência!

Beijos,

Márcia Fernandes