Você já se envolveu em algum conflito?
Em muitos momentos da vida, nós evitamos ao máximo para não entrarmos em conflitos. Dispersamos as informações, queremos dar um tempo para as pessoas, não deixamos a batata assar e pronto: saímos do conflito de ‘cara bem lavada’. Parece que queremos nos livrar o quanto antes do problema.
É errado sair assim de um conflito? Claro que não. Às vezes, dependendo do conflito, é a maneira mais singela, sábia e inteligente. Todos nós passamos por problemas diários, ora mais complicados, ora mais fáceis, mas todos passam por algum. Aí ‘a batata vai assando’ e perde-se o controle da situação e tudo se transforma em raiva e rancor para a sua alma.
Saiba que isso é super destrutivo para a sua alma, para a sua essência, pois alimentar certo fogo por aí acaba com a vida da gente. Na maioria das vezes, é necessário dar um tempo para ‘as batatas esfriarem’, dar a volta por cima, acalmar os nervos e recuperar as perspectivas da situação.
Mas tenham mais claro ainda em sua mente que a espiritualidade é um compromisso com você mesmo, com a sua própria consciência. Chegamos até sair da situação do conflito, mas não deixamos as pessoas que geraram tal conflito, afinal, elas ficam impregnadas em nossa mente e coração, mesmo sem você dar conta de seus próprios sentimentos.
Tenhamos mais consciência, lucidez, harmonia e comprometimento com a nossa essência para resolvermos os conflitos da vida, os conflitos com as pessoas. Afinal, ninguém é perfeito, todos nós estamos aqui para trabalharmos certos pontos rumo ao nosso progresso espiritual.
E querendo você ou não, as pessoas estão presentes em nosso palco da vida e todos merecem a chance de serem compreendidos e o próprio Universo nos proporciona a oportunidade de correção dos erros, pois este é o nosso compromisso com a espiritualidade.
Pense nisso com o carinho de sua alma e seja mais feliz!
Beijos,
Márcia Fernandes