Ser cidadão é ter direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade. É também participar no destino da sociedade, votar, ter direito à educação, ao trabalho justo, à saúde, a uma velhice tranquila.
E como podemos exercer a nossa cidadania? Devemos participar de forma consciente e responsável na sociedade, zelando pelos direitos de todos nós, procurando uma vida mais equilibrada, mais justa ao nosso povo.
Nessa tarefa, nossa atitude consciente pode ser de grande valia ao nosso futuro. Então, pediremos aos nossos mentores de luz que nos ajudem com bom senso, instrução, comprometimento, paciência e razão para escolhermos nosso próximo comandante. Não podemos deixar de ter a esperança de um futuro melhor.
Imaginem um país com oportunidades para todos, sem preconceitos, com pessoas unidas por um ideal, com mais emprego, menos fome, mais acesso à educação, mais respeito à Natureza, com saúde para todos, com mais justiça. Isso não se faz do dia para a noite, mas temos que começar a trilhar um caminho.
Não adianta orgulhar-se do país só em época de Copa do Mundo! Vamos lutar juntos para que possamos alcançar vitórias mais concretas. A mudança depende de cada um de nós. Eu estou fazendo minha parte. E você? Vamos lá, pessoal, mãos à obra, minha gente!!!
Beijos,
Márcia Fernandes.