Já conversamos em posts anteriores sobre a terrível energia da inveja em nossa vida. Hoje, comento mais uma vez este assunto com o intuito de relacionar a inveja com o fracasso em nossa vida.
Inveja significa desgosto, ódio ou pesar por prosperidade de outrem, um desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta.
Quem nunca sentiu ou já foi vítima desse tenebroso sentimento?
Infelizmente, a maioria das pessoas se considera invejadas e não invejosas. A inveja nasce do subproduto de comparações, portanto, se você se comparou com o outro está passível de sentir inveja.
Sem dúvida, é um dos grandes males da humanidade, uma energia tão forte que desequilibra tanto a vida do invejado quanto do invejoso.
Do ponto de vista emocional e espiritual, a inveja é a incapacidade de reconhecermos nossas falhas e preferimos nos concentrar na vida do outro, portanto, sua origem se estabelece na falta de algo.
É necessário buscarmos urgentemente mais autoconhecimento para nossa essência, nossa alma, é preciso se conhecer melhor para que qualquer fracasso que ocorra em nossa vida não seja uma desculpa esfarrapada direcionada à inveja.
É isso mesmo, pessoal! É preciso reconhecer de fato os próprios fracassos, pois a vida não é um mar de rosas para ninguém, tudo depende de você, de suas ações, atitudes, pensamentos e sentimentos.
Normalmente, a inveja ocorre em nossa proximidade: entre parentes, familiares, vizinhos, amigos, sempre haverá um mau-olhado de outrem em nós. As pessoas invejam nosso corpo, renda financeira, nossos potenciais, habilidades, nossa capacidade de inteligência, pois essas capacidades estarão sempre acima daquele que pratica o ato de inveja. Nosso foco é no outro, o que o outro é, tem e faz.
É mais fácil invejar tais qualidades nos outros do que assumir os próprios fracassos e seguir em frente para melhorá-los.
Gente, é preciso reconhecer as próprias falhas! É da natureza humana sentir inveja de algo, mas é necessário controlá-la para que isso não se transforme em energia negativa entre as pessoas. Vamos nos conscientizar de nossas falhas, tentar melhorá-las de alguma forma, estudar todo o processo, conhecer a si mesmo, vamos preencher nosso vazio interior dando muitos significados à vida.
Chega de se comparar com outras pessoas! Nós somos seres Divinos, únicos, inteligentes, capazes de transformar o que desejarmos, temos a força do pensamento em ação e por que não utilizá-la para nosso bem-estar? Chega de viver para os outros, vamos viver para si!
Saiba que todas as pessoas são diferentes das outras, ninguém é igual a ninguém, logo, as oportunidades são para todos, mas para percebê-las, é preciso ficar atento, direcionar as energias positivas para si, caso contrário, estaremos perdendo tempo em relação aos outros.
É claro que em um determinado tempo da vida, descobriremos que estamos vazio de algo, descobriremos determinadas falhas. Deve-se trabalhar isso, buscar conhecimento para superar os desafios da vida, ter coragem para olhar as próprias falhas e acertá-las. Como já disse, a vida não é um mar de rosas, estamos aqui para nos conhecer melhor, trabalhar nossas falhas e melhorá-las.
Em resumo, façamos nosso melhor sempre sem se preocupar com comparações, com a vida alheia. Tenhamos em mente que a terrível energia da inveja nos impede que sejamos felizes, de bem com a vida e com as pessoas. Sejamos mais conscientes daquilo que temos e gratidão sempre em nosso coração.
E para finalizar o tema de hoje, segue uma dica maravilhosa, uma simpatia para que possamos nos livrar da energia da inveja. Faça-a com muita fé e determinação, valerá muito a pena! Confira!
Simpatia contra a energia da Inveja
Ingredientes:
– 01 saquinho vermelho.
– 01 pimenta dedo-de-moça.
– 01 figa (marfim).
Como fazer
Coloque dentro do saquinho todos os itens. Costure a boca do saquinho com linha vermelha. Em seguida, coloque-o dentro de seu travesseiro e troque a pimenta a cada seis meses.
Gostou da dica? Espero que sim! Desejo paz, sabedoria e luz a todos!
Beijos,
Márcia Fernandes
*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.