Nos meus perfis espirituais, sempre recebo pessoas que estão com a vida toda atrapalhada por conta da terrível energia da inveja.
Vocês podem não acreditar, mas a energia da inveja é tão maligna que consegue nos colocar em situações difíceis de coordenarmos, pois esta energia nos causa até sintomas físicos que os próprios médicos da terra não conseguem descobrir o que realmente são.
A inveja é também chamada de “olho gordo” porque os olhos são como lentes que concentram a energia do corpo e da alma. Saiba que todo olhar é poderoso e é capaz de negativar uma pessoa como também pode curar, regenerar e até ajudar uma pessoa a prosperar na vida.
Todavia, a Física Quântica não nos traz um sentimento negativo da inveja e sim positivo se soubermos aproveitá-lo com sabedoria. Saiba que é por meio da inveja que poderemos descobrir talentos em nós jamais percebidos. É isso mesmo, pessoal! Parece absurdo, mas não é! Ao se deparar com uma qualidade no outro a ponto de sentir inveja, de cobiçá-la, isso já é um sinal de que você também é capaz de usufruir de tal qualidade presente, basta somente pensar e agir para conquistá-la. Você já refletiu nessa hipótese? Isso já passou pela sua cabeça em algum momento de sua vida?
Certamente que não! Pense assim: tudo que você admira no outro, você também possui, já que o outro é um espelho seu, portanto, criamos o que pensamos e somos o que pensamos, de acordo com a visão quântica.
Então, podemos chegar a uma simples conclusão: tudo que vemos ou sentimos no outro, seja algo positivo ou negativo, também é nosso. Ao admirarmos a beleza em alguém, por exemplo, significa que você também possui as qualidades dessa beleza manifestadas em você, mas ainda não as percebeu. É preciso pensar com mais essência, carinho e sabedoria a partir do fato, então, pare e reflita: tal beleza aparente está manifestada em seu jeito de ser alegre, entusiasmado pela vida? Em sua espiritualidade? Em suas qualidades intelectuais e mentais? Em seu jeito de se comunicar com as pessoas? Em seu semblante? Na sua forma de se vestir, de se mostrar para o mundo? Na sua vida afetiva, social ou até profissional? Eis algumas reflexões a serem analisadas por você, pois as qualidades da beleza que admira em alguém estão fortemente associadas, interligadas em você, em seu interior, basta desabrochá-las com vigor, pense nisso com carinho.
Em resumo, a Física Quântica abre nossos “olhos perceptivos”, desde que estejamos concentrados em nosso EU interior, em nossa essência para percebermos isso, portanto, resta-nos identificar os fatos ao nosso redor com olhares da alma.
Não precisamos invejar nada de ninguém, já que as qualidades presentes nos outros também são nossas, logo, a inveja impulsiona o ser humano de que ele deve pensar mais em si mesmo, é um sinal de que o indivíduo deve se voltar para si, encontrando respostas para suas dúvidas através de suas próprias qualidades e potencialidades presentes.
Então, minha gente, vamos tocar o tema da inveja com positividade, otimismo, enxergando as próprias qualidades da alma, do espírito, faça dela um roteiro, um manual de vida para que você possa se autodescobrir, dê valor aos seus talentos, suas potencialidades, suas diferentes habilidades jamais percebidas por você mesmo.
Ame-se, aceite-se da forma que é, um ser humano Divino, único, sábio, inteligente, com muitas qualidades e possibilidades presentes e, com certeza, temos poder para desabrochá-las, pense nisso com carinho!
Beijos,
Márcia Fernandes