Pitágoras foi um dos maiores filósofos da Europa Antiga, além de se dedicar ao estudo da Matemática, Geometria, Aritmética, Música e Ciências.
A Numerologia surgiu com este maravilhoso filósofo e matemático grego. Ele costumava dizer que “os números governam o mundo” e, realmente assim é de fato.
Os números não só transmitem referência em relação ao progresso científico e econômico. É mais que isso! Os números apresentam vibrações energéticas as quais exercem influências na vida do homem.
No século V a.C., Pitágoras estabeleceu que cada letra teria um valor numérico, ou seja, a essência de todo nosso mundo poderia ser expressa em números.
Vamos pensar um pouquinho em alguns números?
Se pensarmos com carinho, perceberemos que o número 8 (oito) deitado nos leva para o Infinito. E ao mesmo tempo, ele é formado por dois zeros, ou seja, nada.
Agora, seguem os números mais sagrados e muito usados pelos esotéricos. Primeiramente, o número 3 (três). Nós temos o número três na Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Temos também os três magos do Oriente, os três Paladinos da Justiça, as três virtudes teologais: fé, esperança e caridade. Não é o máximo!
O número 7 (sete) também é considerado poderoso. Temos os sete sábios da Grécia, os sete pecados capitais, os sete chakras, os sete dias da semana, as sete escolas de Yoga na Índia, os sete períodos em que se divide o ano, cada um com os seus 52 dias dos quais este período que antecede o nosso aniversário são considerados os mais negativos, energeticamente falando. Segundo a Astrologia, o Sol não começou a reger em nossas vidas nestes 52 dias.
Agora vêm os números considerados Mestres na Numerologia. São os números 11, 22 e 33. O número 11 (onze) inicia um novo ciclo após o número 10 (dez).
O número 22 (vinte e dois) representa XX à ação dos 11 ramos da árvore da Cabala. Já o número 33 (trinta e três) é o triplo do primeiro número mestre e representa a idade de Jesus Cristo, o Grande Mestre Iluminado.
E para finalizar, restam os números 12 e 13. O número 12 (doze) contém 3 vezes os quatro elementos da natureza. Já o 13 (treze) é indubitavelmente considerado um “número mágico” porque representa o nosso carma que será bom ou mal dependendo de nossas ações, de nossas atitudes diante da vida, portanto, sejamos bons seres humanos de coração.
Espero que vocês tenham curtido o post de hoje com mais essas preciosas dicas!
Beijos,
Márcia Fernandes