Passei o Carnaval no Rio de Janeiro, fui assistir aos desfiles e achei o máximo. Quanta gente alegre, se abraçando, feliz! Mas por que será que a gente não vê essa felicidade todos os dias? Vi tanta gente desconhecida se abraçando, em clima de festa mesmo, tão legal. Por que a gente não aproveita o embalo do carnaval para seguir nesta freqüência?
Você já parou para pensar o valor e a força que tem um abraço? Um abraço sincero, verdadeiro pode amparar tristezas, estancar lágrimas, botar a saudade de lado, eliminar o medo, dividir alegrias, trazer compaixão… Nossa, são tantos os benefícios de um abraço que não dá nem pra mencionar aqui.
Vamos a um exercício. Olhe para o lado e comece a prestar atenção às pessoas que você não conhece. Há sempre alguém com vontade de ser abraçado, mas com vergonha de dizer. Não importa se a pessoa é sozinha ou se vive rodeada de gente, o importante é que todo mundo quer e precisa de carinho pra viver bem.
Então, faça o seguinte: comece abraçando seus amigos e parentes. Depois, parta para um segundo nível e abrace alguém que você vê sempre, mas que não tenha tanta intimidade. Por fim, assim que você estiver mais à vontade, distribua abraços a pessoas desconhecidas. Espalhe esta maravilhosa energia. Você vai ver como esse simples gesto vai te deixar mais leve e contente.
Beijos,
Márcia Fernandes.