Ir ao cinema, assistir um filme, é muito legal, especialmente quando o assunto nos interessa, não é mesmo? E esse ano estamos sendo presenteados com dois belíssimos filmes sobre espiritualidade. Chico Xavier, que foi um sucesso e Nosso Lar, que ainda irá estrear.
O nosso querido Chico dispensa apresentações, já foi pauta no meu blog e provavelmente a maioria de vocês já o conhece. Nosso lar, nada mais é do que uma de suas maiores obras psicografadas, que nos conta um pouco mais sobre o 5º plano espiritual, chamado André Luiz Nosso Lar.
Nosso lar é um fala sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte. Após desencarnar ela passa a viver em uma “colônia espiritual”, espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra.
O romance cita diversos princípios espíritas, abordando questões sobre trabalho justo e dignificante, da Lei da Causa e efeito, da evolução espiritual. Além disso ele descreve o 5º plano de Cura Cósmica, que é formado por casas lindas, hospitais, médicos, bosques.
Por isso, assistir o filme ou ler ao livro é importante para que se conheça um pouco mais sobre o plano astral. Mas é importante que se tenha consciência de que muito além de um romance Nosso Lar é um plano que existe, e que tudo que lá ocorre está certamente ligado ao nosso plano.
O que eu quero dizer é, ainda que sejam lindos romances e filmes sobre o espiritismo, eles são verdadeiros alertas. Não basta apenas assistir e se emocionar com o filme, é preciso refletir, estudar, e agir em prol da evolução espiritual.
Por exemplo, no ano de 1969, André Luiz, que é o médico encarregado do Pronto Socorro, precisou colocar muros eletromagnéticos ao redor do plano todo, pois a invasão de espíritos das trevas já era insuportável e incontrolável.
Imagine só como estamos vivendo nós em 2010, sem muro algum. Sem dúvida estamos sendo invadidos pelos Dracos e com o Umbral muito próximo!!! Então orem, estudem e se conscientizem: tudo depende de nós. Ainda é tempo de mudar o mundo.
Beijos e muita paz para todos,
Márcia Fernandes.