As fraquezas de cada Signo

Os signos são divididos em quatro elementos, fogo, terra, água, ar.

De acordo com esses elementos, cada signo apresenta uma tendência mais acentuada a determinadas doenças, isto é, são mais sensíveis conforme a própria personalidade.

A partir de agora, acompanhem quais são as suas tendências mais acentuadas a doenças segundo o seu signo.

ÁRIES
Este signo rege todo o cérebro, por isso os Arianos estão mais propensos a dores de cabeça, vertigem, nevralgia, congestão cerebral, encefalite e meningite. Os Arianos estão também mais predispostos a queimaduras, ferimentos, febres, inflamações e possíveis acidentes.

TOURO
Este signo rege a garganta, por isso estão mais propensos a dores nas amígdalas, doenças na faringe ou laringe, possíveis problemas com a voz. Os Taurinos também estão mais predispostos a abscessos, angina, sufocamentos, gota, inchaços, doenças venéreas, varizes, dores musculares e problemas sexuais.

GÊMEOS
Este signo rege toda a parte da comunicação, por isso os Geminianos estão mais propensos a problemas no pulmão tais como bronquites, tuberculose ou pneumonias. Estão predispostos a fraturas nos ombros, braços e mãos. O regente de Gêmeos ocasiona também vertigens, nevralgias, asma, gases, cólicas, irregularidades menstruais, reumatismo e cãibras.

CÂNCER
Este signo rege toda a parte digestiva, por isso os Cancerianos estão mais propensos a problemas digestivos. Estão mais predispostos também para tosse, câncer, secreções e tumores corporais. O planeta Lua influencia todas as funções femininas.

LEÃO
Este signo rege o coração, por isso os Leoninos estão mais propensos a doenças cardíacas e palpitações. Estão mais predispostos também a febres, problemas de coluna dorsal e aneurismas.  O planeta Sol rege e influencia toda a energia vital, sendo responsável por hemorragias, doenças nos  olhos e má circulação.

VIRGEM
Este signo é chamado de hipocondríaco do Zodíaco, isto é, apresenta a característica de somatização de sintomas. Os Virginianos estão mais propensos a cólicas intestinais, disenteria, constipações e várias doenças do intestino. É regido pelo planeta Mercúrio que trará gases e doenças de origem nervosa.

LIBRA
Este signo rege os rins, por isso os Librianos estão mais propensos a problemas renais, infecções, pedras e uremia. Cuidado também com a diabetes e problemas vasculares.

ESCORPIÃO
Este signo rege toda a parte sexual, por isso os Escorpianos estão mais propensos a doenças dos órgãos genitais e reprodutivos, uretra, vagina, bexiga, hemorróida, hipertrofia da próstata, tumores e abscessos.

SAGITÁRIO
Este signo está mais propenso a doenças relacionadas a coxas e nádegas. O planeta Júpiter é um benefício, mas a sua ação é dilatadora, o que pode causar problemas no nervo ciático, problemas no sangue e fígado. Cuidado também com a obesidade em virtude de uma má alimentação e colesterol alto.

CAPRICÓRNIO
Este signo está mais propenso a doenças que dizem respeito a ossos, dentes, reumatismo, problemas nos joelhos, vômitos, varíola e abscessos. A pele e as unhas também merecem atenção.

AQUÁRIO
Este signo está mais propenso a doenças de circulação, tornozelos, varizes, inchaços nas pernas, palpitações e taquicardias. Cuidados também com o sistema circulatório, sistema nervoso e doenças no sangue.

PEIXES
Este signo rege os pés, por isso os Piscianos estão mais propensos a doenças dos pés, calos, unhas encravadas, fraturas e problemas de fluidos. Cuidados com as intoxicações alimentares e medicamentosas, alergias, problemas com insônia, além dos vícios.

Essas doenças surgem de acordo com aspecto e posição do planeta regente.  Mas para nos livrarmos destas doenças, deveremos manter a mente firme, confiante, positiva e super saudável e, consequentemente, nosso corpo físico também.

E aí, curtiram bem as dicas? Muita harmonia e paz no coração de vocês!

Beijos,
Márcia Fernandes