Casamento, uma aliança entre dois seres

Você pensa em se casar para ser feliz? Pense bem porque o casamento não é só felicidade ou um mar de rosas!

O casamento significa trabalho árduo e garanto para vocês, um trabalho que inspira 24 horas por dia, pois quem se casa assume um compromisso de luta diária e muitas barreiras a serem enfrentadas.

É claro que existem casamentos que vão muito bem e que ambos não fazem esforço algum para isso, mas, infelizmente, é uma porcentagem muito baixa por estarmos em um mundo de provas e expiações onde há reajustes materiais e espirituais.

O casamento em uma época mais antiga era mais estável, havia traição, desencontros, mas acho que as pessoas tinham mais respeito, paciência, a energia dentro de uma casa era mais leve apesar das discórdias.

A outra observação que tenho é que o sexo hoje em dia é um fator decisivo dessa união, uma questão de pele, assim como as palavras de Nelson Rodrigues “o amor nunca acaba e se acabou é porque não era amor”.

Gente, precisamos sentir o amor, pois o amor é a essência do ser humano, é a base para tudo. Atualmente, vemos aspectos positivos e negativos e não devemos pensar apenas em se casar por sexo, mas sim deixar fluir a energia do verdadeiro amor em primeiro lugar mais a vibração do respeito, da dedicação, da compreensão, do companheirismo, pois um sem o outro de nada adianta.

Muitas mulheres sufocam, tentam mudar seus maridos de forma energética e, no final das contas, tanto os homens quanto as mulheres são escravizados pela energia da posse, do desentendimento, da incompreensão, da falta de perdão, amor e alegria a dois.

Devemos sim buscar a felicidade sempre e quando se está casado é muito mais difícil porque a felicidade deve servir aos dois. Mas o que significa casar?

Casar é assumir um molde em que um deve compactuar com o outro com fidelidade, respeito e harmonia.  Essa fidelidade não só de traição, mas também compartilhar tudo: contas, problemas, alegrias, desejos e muito mais.

Certamente, um casamento acaba por causa da infidelidade, incertezas, mentiras, omissões, afinal a confiança fica abalada e daí é somente um pulo para as intermináveis brigas e discussões.

Por fim, sabemos que o casamento é um desafio e pior ainda se houver filhos, pois a tarefa em educá-los, orientá-los para a vida sem colocá-los entre os nossos problemas e dúvidas.

Além disso, temos o resgate de outras vidas que nos colocam nas mesmas situações que erramos para que tenhamos uma nova chance de corrigirmos as deficiências passadas. Esta é a fase da transformação propriamente dita em nossa existência, pois é o dito reencontro permitido pela espiritualidade.

Este é um tema muito abrangente, polêmico e se eu for escrever tudo o que cabe dizer sobre o casamento, parte positiva e negativa, este post vai longe.

Mas ainda vale a pena dizer: se você estiver nessa condição, faça desse reencontro uma festa e uma dádiva Divina, nutra seu dia a dia com a energia do amor, da fé em seu coração, da confiança, da misericórdia, da harmonia, da compreensão e vença todos os obstáculos com bastante paciência, garra e persistência; afinal nunca sabemos quanto tempo temos nesta passagem.

Jamais esqueça que o casamento significa uma aliança Divina entre dois seres. Pense com o carinho de seu coração no tema abordado com muito amor, consciência e seja ainda mais feliz!

Beijos,

Márcia Fernandes