Já postamos por aqui algumas causas emocionais de variadas doenças, mas tudo de maneira rápida e resumida. No post de hoje, falaremos somente da causa emocional da dor de garganta, de forma que todos saibam um pouco mais sobre este tema.
De acordo com a Metafísica da Saúde, a garganta expressa nosso poder de fala, é por ela que expressamos tudo que pensamos. Isso valendo tanto a parte verbal quanto corporal. Nós nos relacionamos com o mundo em que vivemos por meio deste canal de comunicação, logo, a saúde harmoniosa deste canal está relacionada com a interação com o meio onde vivemos.
Quando estamos com dificuldades ao expressar algo ao mundo externo, ou seja, estamos engasgados com determinadas situações e não as expressamos para quem quer que seja, não expressamos o que sentimos em nossa essência, certamente, teremos problemas na garganta, no órgão da fala e isso se manifesta com inflamações na região.
Mas devemos ficar atentos! Não é só o “engolir sapos” que prejudica o andamento saudável deste órgão. Se somos aquele tipo de pessoa que sempre dizemos palavras ásperas, rudes, magoando o coração dos outros ou ainda criticamos as pessoas às escondidas, não aceitamos novas ideias, sendo extremamente inflexíveis com as opiniões dos outros e, sobretudo, não reconhecemos tais atitudes em nós mesmos, certamente, teremos problemas com aftas, feridas internas e externas na região bucal, herpes, inflamação na garganta, problemas nas cordas vocais entre outras doenças nesta região.
Então, é hora de mudar! Devemos aprender a não ter medo de se expressar o que sente, de falar o que sente com sabedoria. Vamos aprender a expressar nossos desejos, ideias, opiniões e tudo aquilo que nos deixa contrariado. Não é preciso sair por aí gritando o que pensa para o mundo ouvir, mas é necessário desabafar o que realmente sente diante das situações propostas para você. Se cansou de falar e nada foi resolvido, busque mudar-se internamente. Analise seus valores e vire a mesa, tome novas atitudes com fé e análise, corra atrás de uma nova vida, com novos valores e ações.
Outra coisa é que devemos eliminar o hábito de falar mal dos outros. Se não podemos ajudar em determinada situação, não fale mal. É melhor manter a sintonia de elogios do que falar mal de alguém. Devemos expressar as qualidades das pessoas e não os defeitos, assim nossas energias estarão sempre focadas no bem-estar de todos.
Vamos lá, pessoal, dizer o que pensamos e sentimos sobre tudo na vida de forma harmoniosa, tranquila, serena, e com certeza, não teremos problemas na região de nossa garganta.
Desejo a todos paz e felicidade na alma! Cuide bem de seus pensamentos, sentimentos e palavras!
Beijos,
Márcia Fernandes