Atendo pessoas quase que diariamente e o que eu mais vejo é gente reclamando da vida. Não sei o que acontece, mas o povo tem mania de potencializar os problemas existentes e de criar outros onde não existe.
Gente, problemas são lições que a vida nos dá e que temos que corrigir. Tudo é a forma como você encara as adversidades normais que a vida o apresenta.
Por que você acha que sua vizinha, que não é tão bonita quanto você, é casada com o homem mais bonito e simpático da região? Por que você acha que sua prima é muito mais bem-sucedida profissionalmente do que você? Porque eles não perdem tempo reclamando da vida! Quem faz sucesso, quem é próspero também tem problemas. O que muda é a forma de encará-los.
Os problemas ficam maiores quando você começa a desprezar sua força de ação. Jamais desconfie do seu potencial. Desistir de si próprio é a maior crueldade que um ser humano pode fazer com ele mesmo. Chega de ser vítima! Chega de ficar encostado, acomodado reclamando da vida! Quantas oportunidades você já perdeu reclamando? Pare pra pensar…
Lembro de uma moça que chegou a mim e disse: “Ai Márcia, eu não agüento mais essa vida, penso até em me matar para acabar de vez com meus problemas…”. Conversei bastante com ela, a acalmei, indiquei uma ajuda profissional e expliquei que na parte espiritual isso não acaba. Você leva o que tinha aqui para outro plano de consciência, para outra vida. Você quer enganar a vida? Quer ser mimado e só andar nas nuvens? Esse sim é um grande problema. Não enfrentar a vida como ela é nunca é benéfico.
Segunda-feira é dia de recomeçar, né? Que tal começar a semana de forma proativa? Que tal deixar de ser vítima da situação? Escreva todos os seus problemas em uma folha de papel e vá resolvendo um a um. Não espere ajuda. Arregace as mangas e deixe de ser mimado. Errou? Faça de novo até acertar. Só assim você ficará pleno para ter essa maravilhosa energia chamada paz interior.
Beijos e ótima semana!