Dúvidas do Espiritismo: para a Doutrina Espírita não existe o perdão para os nossos pecados? Eis uma pergunta interessante já iniciando nosso tema de hoje, mas vamos à resposta que ainda é mais intrigante e, ao mesmo tempo, sábia. Confira e reflita com carinho:
Resposta: Nada mais justo! Se você é prejudicado por alguém, não deseja que a justiça seja feita? É o que a justiça de Deus determina: temos de reparar o mal que livremente fizemos a alguém, da mesma forma como gostaríamos que alguém reparasse o mal que nos fizeram. Isso é a justiça perfeita.
Não podemos ficar devendo a ninguém, como ninguém poderá ficar nos devendo aquilo que temos direito. Os espíritos esclarecem, na questão 661 de O Livro dos Espíritos, que aquele que pede a Deus o perdão de suas faltas não o obtém senão mudando de conduta.
No mesmo livro, na questão 999, nos é ensinado que o arrependimento ajuda o progresso do espírito, mas o passado deve ser expiado. É a justiça perfeita em ação.
Para ter um dia mais leve, pleno, feliz e completo, seu coração precisa estar livre de qualquer energia como ódio, rancor e mágoa. Vamos juntos aprender a perdoar?
Para isso, segue uma oração que lhe ajudará a perdoar e pedir perdão.
Como fazer: Às 3h da manhã, sem pensar em nada e ninguém, ajoelhe-se e diga:
“Eu dou a Misericórdia para quem me magoou. E peço a Misericórdia de quem eu magoei”.
Quando fazer: Faça por 16 dias no total (ao menos uma vez na semana).
Observação: Esta Oração do Perdão poderá ser feita em qualquer época do ano que desejar.
Maravilhosas estas dicas, né? Vamos começar a praticá-las hoje mesmo? Fiquei atentos, pois passarei a trazer mais posts relacionados! <3