Como reconhecer um bom amigo

Tarefa difícil como reconhecer um bom amigo! Afinal de contas, é impossível conhecer uma pessoa inteiramente, mesmo convivendo com ela a maior parte do dia.

Gente,  não há uma fórmula para se aplicar e saber se aquela pessoa que você considera seu melhor amigo realmente é um bom amigo. Infelizmente, tem gente que não conhece a si mesmo!  Então, vamos ser mais práticos: trace e siga seu rumo, siga apenas seus desejos, escute seu coração e o que é coerente para a vida em sociedade, sem seguir pelo caminho dos outros.

Tenha tempo para você, caminhe, ouça os pássaros, o vento, os sons da natureza, tudo dentro do seu tempo e não no tempo do outro. Ninguém é obrigado acompanhá-lo, assim como você não é obrigado  a seguir os outros. E isso não os faz melhor ou pior amigo.

O amigo pode estar longe na distância e no tempo, mas na hora que você realmente precisar, distante ou não, ele ajudará você.

No cotidiano, ocupe-se de você, coloque sua alma em seu corpo e seja real. Jesus Cristo já dizia: “ame aos outros como a si mesmo”, logo, é importante amar-se e depois amar outra criatura.

Viva em harmonia, sinta a vida, olhe para você com atenção, ocupe-se primeiramente de você. Desta forma, você  atrairá amigos na mesma sintonia e assim será capaz de fazer a própria felicidade.

Fica aqui esta bela reflexão para você no dia de hoje!

Beijos,

Márcia Fernandes