Você já pensou algum dia de onde vem os nossos sentimentos? Sejam ruins, maus, positivos em relação a uma pessoa e negativos a outras?
Por muitas vezes, não se sabe por que gostamos de uma pessoa e temos antipatia por outras, sendo que nada fizeram a você. Existem expressões que servem para expressar esse sentimento quando não encontramos palavras. Veja quais são eles:
– Nosso santo não bate.
– Quanto mais eu rezo, mais fantasma me aparece.
– Só pode ser carma.
– Devo ter cuspido na cruz, não merecia esse cara.
– Isso é coisa de vidas passadas.
– Meu santo não combina com o dela.
Seja qual for a expressão, a intenção é a mesma: a falta de expressar o sentimento por alguém. Amar as pessoas é muito fácil, desde que aquele sentimento que não se sabe explicar, não apareça.
Se algo parecido lhe acontecer, lembre-se de orar e amar por aqueles que consideramos nossos inimigos, pois grandes poderes nos trazem grandes criatividades e também somos responsáveis pelo que cativamos.
Todo sentimento que nasce em alguém, esse alguém é responsável por ele. O objeto do amor, o objeto da antipatia podem sim surgir na contramão de nossos sentimentos. Talvez decepções mantenham amores e talvez amores mantenham antipatia.
Os sentimentos que você nutre por uma pessoa, seja amor, paixão, simpatia, amizade não tem necessariamente uma explicação lógica, bem como os demais sentimentos.
Os sentimentos não necessitam de uma explicação lógica. Sentimentos é apenas “sentir”.
Diante disso, tente cultivar somente bons sentimentos em sua alma, em seu dia a dia e em seu coração, pois a vida é muito bela e Divina para corrermos atrás dos maus sentimentos que no final das contas, não servirão de nada para a nossa saúde e evolução espiritual.
Pense nisso com carinho e cultive apenas as energias positivas para a sua vida! Mais leituras interessantes? Clique aqui e confira as surpresas!
Beijos,
Márcia Fernandes