Em uma sexta-feira dessas acordei a mil, tive que voar com tudo! Consultas, textos, problemas particulares, eram tantos os compromissos, meu Deus, que eu estava ficando de cabelo em pé.
Por causa da chuva que caiu inesperadamente naquele dia, não consegui chegar a TV para o programa que eu faria ao vivo às 17h30min. Azar? Destino? Não, apenas chuva, aquela que às vezes tanto nos ajuda, travou tudo!
E claro que com tantos contratempos, como qualquer outra pessoa, tentei me acalmar para não precisar de remédios. Não adiantou! Fiquei daquele jeito. Pressão alta, mau humor, sensação de que tudo estava errado, entre outros probleminhas. Aí, me segurei para não berrar e me pus a chorar de nervoso. Chorei, chorei, chorei.
E como sempre é mais fácil transferir as nossas insatisfações aos outros, decidi cobrar algumas pendências. Logo de cara, liguei para a pessoa que cuida de alguns de meus produtos. Estava pronta para cobrá-la pelo atraso, quando Deus me chamou com um sinal. Naquele momento, recebi a notícia de que a mãe de uma pessoa muito próxima de nós duas está com câncer na cabeça e que em cirurgia foi constatado que não é possível retirar todo o tumor.
Pois é, com tantas peças que a vida nos prega, parei e pensei em tudo que realmente vale a pena. Olhei para mim e para aquilo que realmente me importa. Minha família, meus filhos, minha casa, meu trabalho, minha saúde, minha VIDA.
E olhando para o que realmente devemos dar valor, decidi escrever este texto para vocês para, juntos, tentarmos abrir os olhos para perceber o que temos de mais valioso. Sabe, devemos sempre pedir sempre a Deus para que Ele nos torne uma pessoa melhor a cada dia.
Para isso, vamos fazer um exercício e repetir as seguintes frases ao longo do dia pelo menos 10 vezes:
– “Deus, me ajude a ser mais humilde”
– “Deus, me ajude a aceitar os contratempos”
– “Deus, me ajude a crescer e para de reclamar.”
– “Obrigada meu Deus pela vida. Rendo-me a ti.”
Bom, por hoje é só. Espero que vocês entendam que nessa vida devemos dar atenção e valor ao que realmente importa.
Beijos e muita saúde a todos,
Márcia Fernandes.