Desde a década de 70, psicólogos, psicoterapeutas entre outros estudiosos vêm estudando uma nova geração de crianças com comportamentos diferenciados, tais como: rebeldia, hiperatividade, mas com o tempo, os psicólogos notaram que não são crianças patologicamente necessitadas de auxílio médico e sim uma nova geração está conosco.
Trata-se aqui de uma geração espiritual e especial, pois estamos em um processo de muitas mudanças, de evolução no planeta Terra. Essas crianças vieram para neste grande momento em que estamos passando do mundo de provas e expiações para a transição a um mundo de regeneração.
Tais crianças são chamadas de índigo e cristal, mas como elas são?
Atualmente, precisamos reconhecer que as crianças estão nascendo com temperamentos diferenciados, portanto, os pais deverão ficar atentos, afinal são os zeladores de uma alma a qual traz uma nova forma de energia para nosso planeta.
São crianças muito inteligentes, pensam de forma rápida, muitas vezes, agem de maneira enérgica, estão sempre envolvidas em situações desafiadoras e desgastantes. Na vida familiar, não esquentam muito a cabeça com os castigos e falatórios dos pais, pois essas crianças parecem estar sempre à frente de todos.
Já na vida escolar, os professores vivem chamando os pais para reunião, pois são crianças que atrapalham o bom andamento das aulas, afinal elas não conseguem se concentrar em determinados temas, além de serem bastante agitadas.
Na vida social, são crianças seletivas, ou melhor, acabam escolhendo bem as amizades ou determinados grupos de convivência, já que o jeito de ser é diferente, pensa de forma diferente e, muitas vezes, as ideias não vão bater de jeito nenhum. São crianças que apresentam dificuldade absoluta de aceitarem um chamado de atenção de qualquer autoridade sem as devidas explicações convincentes.
Mas o que essas crianças vieram fazer em nosso planeta?
As Crianças Índigo são crianças sensíveis, intuitivas, talentosas, cheias de questionamentos e vieram para desafiarem as formas de vida, por isso, os pais precisam estar preparados para ajudá-las no desenvolvimento dos dons e talentos dessas crianças até o ponto que puderem.
São crianças que vieram para serem instrutoras de novos caminhos, mas antes de mais nada, elas precisam desafiar os velhos caminhos e, muitas delas, apresentam dificuldades para isso.
Já as Crianças Cristal começaram a surgir em nossa planeta a partir do ano de 2000. São seres com vibração muito alta, almas sábias, poderosas, com a principal missão de trabalharem na rede planetária para manter a energia para evolução global e isso significa harmonizar todos na mesma energia através do amor e consciência, sem brigas, questionamentos desnecessários, são crianças da paz, amorosas, equilibradas.
Os psicólogos têm enfrentado grandes dificuldades para diferenciar crianças com DDA (transtorno da personalidade) e crianças com DTAH (transtornos da aprendizagem, hiperatividade), mas muitos estudiosos e pesquisadores estão estudando essa nova geração que circula entre nós e adaptando cada vez mais métodos para que seja possível identificá-los da melhor maneira possível. Como já falamos, os índigos são crianças inteligentes, apresentam a plena consciência do que estão fazendo, são rebeldes em seus temperamentos, não temem ameaças, não ficam em fila, não são capazes de ficar paradas por um longo tempo sentados etc.
Realmente, é preciso muito cuidado! Cabem aos pais, conversarem muito com as crianças, trocar ideias, ensinar a elas o valor básico de nossa existência, equilíbrio emocional, precisamos fornecer ferramentas diferenciadas para conduzirem às situações da vida, pois elas sairão bem por si mesmas para encaminharem o restante que necessita. Devemos dar o devido valor aos seus potenciais, dons, talentos, já que elas estão com a missão de impulsionarem as devidas mudanças em nossa sociedade no decorrer do tempo, renovando assim as energias de nosso planeta, trocando determinados paradigmas que não nos servem mais.
Voltamos à época em que nossas avós e mães nos davam uma educação em que elas nos colocavam no colo, falavam mansamente em nossos ouvidos, tinham paciência, ensinava-nos o certo e o errado, a orar, a conversar, a brincar, as boas maneiras, nos davam a devida atenção, muito amor e carinho, explicavam-nos sobre a qualidade de vida, nos davam conselhos valiosos, portanto, acredito que este seja o melhor método para que possamos educar as crianças índigo, cristal ou qualquer criança.
Fica aqui esta maravilhosa dica de hoje para vocês! Espero que tenham gostado! Desejo alegria e paz a todos!
Beijos,
Márcia Fernandes