Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que significa o desencarne coletivo. Vamos a alguns conhecimentos deste tema por uma visão espiritual.
Desencarne coletivo é o desencarne que ocorre em acidentes e catástrofes em que vitimam pequeno ou grande grupo de pessoas.
E por que isso ocorre?
Isso ocorre porque um grupo ou grupos de espíritos estão comprometidos com os mesmos débitos passados ou até mesmo débitos semelhantes entre eles em reencarnações passadas, portanto, o desencarne coletivo está associado às experiências evolutivas e é previsto por entidades Benfeitoras Espirituais as quais ajudarão os espíritos no local do acidente ou desastre.
Qual é o objetivo do desencarne coletivo?
Segundo o “Livro dos Espíritos”, questões 737 e 740: “É fazê-lo avançar mais depressa” e as calamidades “são frequentemente necessárias para fazerem com que as coisas cheguem mais prontamente a uma ordem melhor, realizando-se em alguns anos o que necessitaria de muitos séculos”.
“São provas que proporcionam ao homem a ocasião de exercitar a inteligência, de mostrar sua paciência e sua resignação ante a vontade de Deus, ao mesmo tempo em que lhe permitem desenvolver os sentimentos de abnegação, de desinteresse próprio e de amor ao próximo”.
O que poderemos fazer para que as almas possam ser encaminhadas junto à luz Divina?
Nós poderemos fazer uma Corrente de Preces às almas orando o Salmo 74 para elas, sendo este Salmo direcionado especificamente às vítimas do acidente ocorrido. Além disso, poderemos também pedir para rezar 16 missas direcionadas à pessoa desencarnada, para isso basta conhecê-la pelo primeiro nome.
Em resumo, o resgaste de nossas ações contrárias ao universo Divino poderá ocorrer de diversas maneiras, sendo uma delas o resgate coletivo. Na espiritualidade, não existe nada de improviso, logo, nada é por acaso, tudo existe uma razão, um significado de ser, rumo ao progresso evolutivo de todos.
Desejo luz e paz de espírito a todos!
Beijos,
Márcia Fernandes
Fontes de pesquisa: www.curaeascensao.com.br