Santa Edwiges é considerada a “padroeira dos pobres e endividados”, sendo que isso tem tudo a ver com sua vida simples e de caridade.
Ela nasceu na Bavária, Alemanha, em 1174, filha de uma família nobre. Desde criança, Edwiges já dava sinais de desapego material e zelo espiritual.
Aos doze anos, casou-se com o duque da Silésia e da Polônia, Henrique I, 18 anos, e tiveram juntos sete filhos.
Aos 20 anos de idade, Edwiges sentiu o chamado de Jesus Cristo. Após conversar com seu marido, os dois decidiram seguir o Senhor, mantendo no casamento o voto de abstinência sexual.
A partir daí, eles começaram a ajudar várias pessoas, entregaram-se fielmente à caridade, e sabendo que muitos eram presos em virtude de dívidas, Edwiges passou a visitar os presídios, saldar as contas com o próprio dinheiro, libertar os encarcerados e ainda lhes arrumava um emprego para trabalhar.
Ela e seu marido fundaram muitos mosteiros, entre eles, o de Trebnitz, na Polônia do qual sua filha tornou-se abadessa. Henrique I construiu o Hospital da Santa Cruz em Breslau e, Edwiges, um hospital para leprosos em Neumarkt, onde assistiram pessoalmente as pessoas que sofriam da doença.
Edwiges viu seis de seus sete filhos falecerem e também seu marido, vítima de uma doença contraída após ser mantido como prisioneiro de guerra. Ela continuou o hábito religioso em Trebnitz dando sequência em seu trabalho a favor dos necessitados. Deus lhe concedeu o dom da profecia e milagres e foi quando ela operou muitos milagres em enfermos. Santa Edwiges foi canonizada em 1266, pelo Papa Clemente IV.
Agora, segue esta singela oração a Santa Edwiges:
Oração a Santa Edwiges
“Ó Santa Edwiges, Vós que na Terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante Te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio que urgentemente preciso…
(Fazer o pedido da graça que urgentemente precisa)
Santa Edwiges, protetora dos endividados, aumentai minha confiança na providência Divina para que não falte o pão de cada dia, e que no final do mês não falte o necessário, para que eu possa dar aos meus familiares saúde, educação e dignidade na moradia.
Santa Edwiges intercedei por mim para que eu consiga o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios. Ajudai-me a superar os problemas financeiros, que eu não me iluda com o dinheiro fácil, que eu não seja conivente com a corrupção, propina. Dai equilíbrio na vida financeira.
Alcançai-me também, Santa Edwiges, a suprema graça da salvação eterna.
Santa Edwiges, rogai por nós”.
Agora, segue esta poderosa simpatia para você:
Simpatia de Santa Edwiges para pagar as dívidas
Ingredientes:
– 1 prato branco.
– papel.
– lápis.
– 3 claras batidas em neve.
– pétalas de uma rosa branca.
Como fazer
Escreva no papel (a lápis) todas as dívidas que você tem para pagar. Em seguida, coloque este papel sobre o prato branco. Acrescente as claras em neve por cima dele. Cubra tudo com as pétalas de rosa branca. Deixe tudo em um jardim bem florido e bonito em homenagem a Santa Edwiges.
Quando fazer
Dia 16 de Outubro (Dia de Santa Edwiges, horário de sua preferência) ou primeiro dia da Lua Nova às 20 horas (horário local).
Fé, paz e prosperidade a todos! Viva Santa Edwiges!
Beijos,
Márcia Fernandes
*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.