Dia de São Jorge com dicas espirituais e oração poderosa

São Jorge simboliza o trabalho, a luta, a guerra, a vitória e na natureza liga-se aos metais. Um Santo guerreiro, corajoso, de muita fé e está entre nós para cortar todo o mal e demandas em nossa vida.

Ele nasceu na Capadócia, região atual da Turquia. Quando criança foi morar na Palestina, órfão de pai. Na adolescência, passou a se dedicar às armas e demonstrar interesse pelas batalhas. Tornou-se capitão do exército Romano e conde da Capadócia, passou a morar na corte.

Após sua mãe falecer, indignado com a miséria dos cristãos, distribui sua herança aos pobres. Quando o imperador Diocleciano declarou que pretendia mandar matar todos os cristãos, Jorge se levantou e enfrentou a todos, defendendo a fé a Jesus Cristo em plena corte Romana.

Por causa da sua crença, ele foi torturado, e mesmo assim, nunca renegou Jesus Cristo. Quando viu que Jorge continuaria cristão, o imperador mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303.

Então, homenageie São Jorge, o cavaleiro do Planeta Terra e faça seu pedido. Além realizar seus pedidos, ele corta todos os males direcionados a você e abre seus caminhos (especialmente, se você for filho dele).

Deseja saber se é filho de São Jorge?

Então, preste atenção nos itens abaixo. Todas as pessoas que se enquadram em um ou mais itens, são abençoadas por São Jorge:

  • Você é regido por Marte ou Mercúrio?
  • Costuma apontar com o dedo indicador quando fala?
  • Nasceu sob o signo de Áries?
  • A soma do dia (apenas o dia) de seu nascimento resulta no número 9?

Portanto, sendo ou não filho dele, dia 23 de abril, acenda uma vela desse Santo maravilhoso e ore um “Pai Nosso”. Faça feijão preto, farofa e arroz e coma em homenagem a ele. Abacaxi é a fruta do dia, então, é uma ótima pedida para sua sobremesa.

Na Umbanda, São Jorge é representado pelo Orixá Ogum. Então, vamos apreciar algumas de suas características.

OGUM é filho de Iemanjá, irmão de Oxóssi e Exu; dono do ferro, da espada; casado com Iansã, Obá e Oxum, optou por viver sozinho abrindo caminhos nas estradas, dono do tráfego e dos caminhos, dono das estradas e de nossas casas, dono da faca, do metal, da forja, luta contra demandas e executa a lei. Orixá guerreiro que abre os caminhos, considerado o Senhor dos Caminhos, bom para quem precisa de emprego e dinheiro. 

– Animais: cachorro e galo vermelho.

– Bebida: cerveja clara.

– Chackra: umbilical.

– Cores: vermelho, azul e verde.

– Dia de comemoração: 23 de abril.

– Dia da semana: terça-feira.

– Comida: feijão fradinho, manga, camarão.

– Partes do corpo: glândulas endócrinas e coração.

– Elemento: fogo.

– Erva: alfavaca.

– Essência: violeta.

– Flores: palmas vermelhas, palmas brancas, cravos vermelhos, crista-de-galo, açucena rajada.

– Metal: ferro e aço.

– Pedras: Granada, Cobre, Hematita, Lápis-lazúli e Rubi.

– Planeta: Marte.

– Pontos da natureza: caminhos, estradas e trilhos de trem.

– Saudação: Ogum Iê.

– Símbolos: espada, ferramentas, ferradura.

– Sincretismo: São Jorge e Santo Antônio.

– Quizila: quiabo.

– Lenda: Ogum, temível guerreiro, morava em Irê. Foi para a guerra e, ao retornar, nenhum súdito o reconheceu. Assim, ele matou muita gente e se arrependeu. Como não aguentava a culpa, cravou sua espada no chão e ele se abriu tragando-o. Desta forma, ele foi para Orum (o céu) e tornou-se um Orixá.

Agora, confira esta poderosa e linda oração a São Jorge, narrada por Pedro Bial:

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina graça. Virgem de Nazaré me cubra com seu manto sagrado e Divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua Divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me seu escudo e suas poderosas armas, defendendo-me com sua força e com sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete (cavalo), meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge, rogai por nós. Amém”.

A seguir, confira duas dicas espirituais: uma para quem está desempregado e outra para proteger sua casa contra o mal.

Banho de São Jorge para quem está desempregado

Ingredientes:

– 1 litro de água (temperatura ambiente).

– 50 gramas de carqueja fresca (purifica os sentimentos, pensamentos, emoções passadas, proporciona novos desafios na vida, eleva a autoestima).

– 50 gramas de losna fresca (promove limpeza energética, afasta sentimentos negativos).

– 50 gramas de alecrim fresca (“erva sagrada da alegria”, promove saúde e clareza mental, potencializa a concentração nos estudos, proporciona iluminação espiritual, atrai prosperidade).

Observação importante: “caso não encontre fresca, pode ser seca”.

Como fazer

Macere bem as ervas na água. Em seguida, coe. Após seu banho higiênico, banhe-se do pescoço para baixo orando 9 vezes o Pai Nosso para São Jorge e peça seu emprego no astral com muita fé e determinação. Não se enxague nem se enxugue. Durma com o banho.

Quando fazer

Dia de São Jorge (23 de Abril) ou terças-feiras.

Amuleto de Ogum (São Jorge) para proteger sua casa contra o mal

Materiais:

– 1 vaso da espada-de-São-Jorge.

– 9 pregos.

Como fazer

Logo na entrada de sua casa, tenha um vaso de espada-de-São-Jorge com os 9 pregos enterrados nele. Com certeza, sua casa, seu lar estará bem protegido contra o mal.

Quando fazer

Dia de São Jorge (23 de Abril) ou em uma terça-feira.

Viva São Jorge! Salve! Salve!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.