Muitas pessoas têm dúvidas em relação ao tema do post de hoje: a diferença entre Anjo, Arcanjo, Querubim e Serafim. Agora, vamos saber qual é a diferença entre eles.
Primeiramente, devemos saber que existe muita organização no plano espiritual. Não podemos comparar ao nosso plano material, portanto, a hierarquia espiritual apresenta funções bem definidas e programações bem planejadas.
Então, o que significa Anjo, Arcanjo, Querubim e Serafim?
Os Santos Anjos recebem as ordens dos Coros Superiores e as executam. Eles estão próximos da humanidade, convivem conosco e estão a serviço das pessoas, são espíritos puros, criados por Deus, são instrumentos de justiça e misericórdia, são mensageiros entre o céu e a terra.
Os Arcanjos estão no mais alto Coro dos Santos Anjos. Eles são encarregados em transmitir tarefas, dons e responsabilidades aos Anjos. Recebem a luz Divina e tornam essa luz adequada para o uso dos Anjos, qualificando-a corretamente. É o Arcanjo quem sabe qual Anjo está melhor capacitado para receber determinada tarefa a ser executada por ele.
Podemos dizer que o Arcanjo não só escolhe o Anjo específico para tal atividade, mas também lhe fornece a luz necessária para sua perfeita atuação. Arcanjo significa “Anjo Principal”, isto é, o mais importante e está na hierarquia divina acima dos Anjos. Os Arcanjos possuem grandes poderes e trabalham para o bem de todos, transmitem as mensagens divinas, iluminando os pensamentos de médicos, cientistas, governantes, ambientalistas, ecologistas, guiam comunidades, sociedades, são poderosos guerreiros da paz e transformam tudo.
Já os Serafins pertencem à primeira esfera da hierarquia angelical, sua posição está próxima de Deus e desempenham suas funções diante do Pai. Esta ordem é considerada a mais elevada de todas, são encarregados de transmitir o amor aos demais. Eles se posicionam próximos do Trono Sagrado e celebram com belíssimas canções e adorações sendo sentidos por nossos corações. Príncipe dessa hierarquia angelical: Metatron. Metraton significa “Rei dos Anjos”, simboliza o poder da abundância e governa todas as formas da criação em benefício da humanidade.
Por fim, os Querubins também pertencem à primeira esfera da hierarquia angelical. Eles são considerados guardiões da luz, das estrelas e mensageiros dos mistérios Divinos com a missão especial de transmitir a sabedoria. Príncipe dessa hierarquia angelical: Raziel. Ele é considerado o “Anjo dos Mistérios”, é o Príncipe do conhecimento, reside em Chochmak e simboliza o reino das ideias puras.
Fica aqui a dica de hoje para vocês! Desejo fé, alegria e luz na alma!
Beijos,
Márcia Fernandes