Diga “não” ao desânimo, à tristeza

nao_desanimoMuita gente pela manhã acorda desanimado da vida, de tudo e de todos. Mas saiba que o desânimo não significa que você esteja com boas energias, pelo contrário, você está dando margem para as más energias entrarem em sua vida, em seu dia.

Se procurarmos tal palavra no dicionário, encontraremos vários significados até preocupantes:

Desânimo: fraqueza, desalento, esmorecimento, esgotamento físico e emocional, estado de apatia, tristeza, desconforto, stress etc.

Gente, vamos aprender a dizer “não” para o desânimo, para nossas fraquezas internas, para a tristeza e qualquer desconforto da alma.

Primeiramente, vamos acordar pela manhã e agradecer o universo por tudo que passamos no dia de ontem, agradecer os desafios porque crescemos com isso e, consequentemente, agradecer o dia de hoje, por mais um dia de vida, paz no coração e estamos abertos para novos aprendizados.

Não se deixe levar pelo esgotamento físico e emocional, antes que aconteça isso, previna-se. Respeite sempre seus limites diante das atividades do dia a dia, descanse bem a mente e o espírito nos períodos de intervalo, trabalhe o suficiente, não se permita ir além de suas capacidades, dê sempre o seu melhor em tudo que faz, porém com consciência, bem-estar e qualidade de vida.

É necessário pensarmos mais em nós mesmos, em nossa saúde física, emocional, social, espiritual, financeira, psicológica. Antes de tudo dar certo, precisamos estar bem, bem de alma, de espírito, com a essência focada no bem, caso contrário, tudo começa a dar errado em nossa vida.

Vamos consertar o que não está dando certo para nós, pense em você, na vida, em seus planos futuros, planeje-os com tranquilidade, viva o presente, perdoe o passado e sinta-se livre para a vida.

Pense nisso com carinho, livre-se do desânimo, pois a vida é muito boa e deve ser aproveitada com fé, coragem, determinação, foco, muita disposição, otimismo, alegria e superar as dificuldades com sabedoria.

Fica aqui a dica de hoje! Reflita mais sobre o que você anda fazendo com você!

Beijos,

Márcia Fernandes