Podemos fazer com o nosso tempo o que desejarmos, mas saiba que o tempo não retorna jamais e se você optar pela doação, não espere reconhecimento.
Quando é que alguém devolveu toda a sua atenção com a mesma intensidade?
Muitas pessoas, neste instante, estão respondendo que nunca obtiveram retorno de suas boas ações, já outras, reconhecem esse retorno, mas saiba que o resultado é bem variável.
É claro que uma colaboração dada não se pode exigir retorno. Nunca colabore com o próximo esperando algo em troca e possíveis interesses. Não seja tão racional a este ponto, mas tenha a certeza, o retorno virá com a sua plena evolução espiritual.
Cada um apresenta o seu jeito particular de se doar, por isso nunca avalie uma pessoa nessa situação, isso se torna “inveja”, pois quando alguém se doa, saiba que ela está dando o melhor de si e jamais deve ser criticada, nem por quem recebe nem por terceiros.
Se você percebe que alguém está fazendo algo bom para o próximo, ao invés de apontar comentários negativos, mude o disco, procure fazer o melhor, una-se a ele, pois garanto a você que só terá a ganhar.
Pessoal, cada um tem a consciência de seus próprios atos, mas não procure se mexer por obrigação. Doe, mas doe de coração e alma e coloque isso em evidência com os seus próprios sentimentos.
Saiba que o ato de doar é pleno, sublime, rico, Divino, um ato de amor à vida, ao próximo. Não doe somente uma roupa, um calçado, um alimento ou dinheiro. Doe um sorriso, um abraço, uma palavra amiga, uma informação, um aconchego, um carinho, uma atenção ao seu semelhante.
Lembrando sempre que quem se doa de coração aberto, certamente, a alegria de seus resultados será imediata. Quem se doa verdadeiramente, conta apenas com o retorno Divino, jamais se esqueça disso.
Pensem com carinho nas palavras deste post! Vamos juntos doar mais vida aos nossos semelhantes!
Beijos,
Márcia Fernandes