Você já parou para pensar o que aconteceria se você doasse parte do tempo da sua semana?
Pois é, doar significa libertar seu coração para que outros sintam seu amor, é transmitir gratuitamente a outros um bem, seja material ou emocional, seja qual for, pois para quem recebe é um ato de amor.
Visitar asilos, orfanatos, instituições que cuidam de animais abandonados podem se tornar um passeio inesquecível e cheio de emoção. Esse tempinho que você tem para conversar com um órfão ou um idoso é muito mais valioso do que você possa imaginar.
Quantas vezes nos entristecemos ao ver na mídia os idosos, crianças desamparadas por suas famílias e nos achamos impotentes diante dessa realidade? E notícias como essas nós temos todos os dias, isso é vida real. Mas saiba que você não precisa colaborar financeiramente ou apenas financeiramente, pois essas doações são igualmente importantes, mas a sua presença, um sorriso, um bate-papo é uma riqueza na vida dessa maioria.
O exercício da solidariedade, da cidadania é um aprendizado, por isso devemos ensinar a nossos filhos desde pequenos a necessidade e o valor da sensibilidade, da empatia, da ajuda. Em pequenas iniciativas de colaboração social, doar carinho, tempo são momentos mágicos, afinal os corações, seu e do outro, se encherão de amor.
Pense nisso quando for traçar o roteiro de sua semana, sempre há uma entidade precisando de seu apoio. Então, faça sempre sua parte com humildade, alegria e otimismo!
Beijos,
Márcia Fernandes