Atualmente, muitas pessoas colocam obstáculos em atividades de doação e isso acaba deixando a população sem o sentimento de algo valoroso.
Pouca gente sabe que se doar não é só ceder parte de seu tempo a alguém, gratuitamente, mas sim a função de estar completo, de coração aberto para ajudar os outros.
Saiba que quem recebe a sua doação sente o seu ato de amor, carinho, ternura, aconchego e isso é o mais importante. Esta energia cósmica do amor é a palavra de salvação do Divino para toda a humanidade.
O exercício da solidariedade é um aprendizado. Por isso, deve ser ensinado desde a infância, na educação rotineira, pois essa ajuda deve complementar as atividades de conhecimento, sejam elas em locais que abrigam animais encontrados na rua, entidades de assistência à família, crianças, idosos, enfim, todo lugar que mostre a solidariedade do ser.
Com estas pequenas atitudes durante a vida, o ser humano passará a absorver o autoconhecimento de sua alma, dará margem à reflexão, valorizará melhor a vida, terá a responsabilidade pessoal e social consolidada, entenderá os valores morais, fortalecerá os laços de amizade e muitas outras ações positivas serão concretizadas em sua essência.
Gente, levar as crianças e os adolescentes para ajudarem os menos favorecidos, desde cedo, significa fortalecê-los frente às perdas da vida, além de manter a energia focada no bem, contribuindo assim com a sua própria evolução espiritual.
Doar-se não é restrito a doações somente de produtos e dinheiro, mas doar o seu carinho a quem necessita de um contato pessoal, pois estes momentos são mágicos na vida de quem os recebe. Quando acontece o encontro de um coração que está emitindo sua luz com outro que está nas sombras, ambos se enchem de amor.
Dar é mais alegre do que receber, não por ser uma privação, mas porque no ato de dar, encontra-se a expressão da espiritualidade.
Pense nisso quando você elaborar o seu roteiro da semana, faça em sua vida surgir momentos inesquecíveis e repletos de emoções.
Ama-se algo porque se trabalha e trabalha-se por algo que se ama.
Promova o bem em sua caminhada existencial e serás ainda mais feliz!
Beijos,
Márcia Fernandes