2º Capítulo – Maturidade e Espiritualidade
Foi de um amigo que ganhou o Livro dos Espíritos de Allan Kardec. Nesse dia ele teria que viajar por uma hora da cidade até a Tijuca, e decidiu se entregar a leitura. Espantado, percebeu que tudo que estava ali escrito já era de seu conhecimento, como se já tivesse nascido espírita.
No entanto, foi outro o fato que o levou de vez ao espiritismo. Bezerra sofria há cinco anos de dispepsia, doença no aparelho digestivo, e não conseguia encontrar a cura pelos métodos tradicionais. Já havia ido a diversos e conceituados médicos quando foi chamado pelo médium João Gonçalves do Nascimento a conhecer a medicina mediúnica.
Mesmo sem acreditar, o Dr. Bezerra decidiu ir. Sua primeira surpresa foi quando Gonçalves do Nascimento lhe chamou pelo seu primeiro nome, Adolfo. Lá ninguém sabia o seu nome, era conhecido apenas como Bezerra de Menezes. O médium ainda diagnosticou corretamente a sua doença e lhe encaminhou para um tratamento espiritual.
Intrigado Bezerra decidiu seguir o tratamento espiritual e, para a sua surpresa, em três meses estava curado. Ficou estupefato! Passou então a assistir e acompanhar tratamentos e curas diversas e resolveu investigar os vários pontos da Doutrina Espírita. Ele afirmou:
“O espiritismo é para mim uma ciência, cujos postulados são demonstrados tão perfeitamente como se demonstra o peso de um corpo.”
Para ele, entre tantas religiões, o espiritismo parecia óbvio e racional. E foi assim que sua alma encontrou onde pousar! Foi como se a consciência se abrisse de vez para a fé e a comunicação com outros níveis.
Bom, pessoal, em breve estarei de volta com mais um pouco da vida do meu querido Dr. Bezerra.
Beijos,
Márcia Fernandes.