É isso aí, pessoal, estamos no mês de Dezembro desde sexta-feira! Demorou a chegar para algumas pessoas enquanto que para outras, o tempo passa rápido demais.
É um período em que a energia natalina está nos ares por todos os cantos! Um mês em que a maioria das pessoas faz uma limpeza nos lares, faz uma faxina geral, separa tudo aquilo que não usa mais e passa para frente como doação a quem precisa. Um gesto maravilhoso de solidariedade!
É um mês em que enfeitamos nossas casas com os apetrechos de Natal entre outras ações de nossa parte. Mas o momento é muito mais do que isso!
Não nos esqueçamos de fazer também uma limpeza, uma faxina em nossos sentimentos, em nossas emoções, em nossas almas, em nossos corações.
Tirar as teias de aranha e a poeira que se acumularam dentro de casa é perfeito, mas também precisamos tirar os maus sentimentos de nossos corações. Chega de guardar mágoas, rancores, ressentimentos, de sentir inveja dos outros ou até mesmo sermos egoístas em algumas atitudes. Eliminemos tudo isso aí por meio do gesto sublime e Divino do perdão!
Vamos sim afastar os móveis para fazer uma bela limpeza em todos os cantos de nossa casa, mas também vamos aproveitar a oportunidade e afastar algumas atitudes negativas de nossa parte, tais como: os pré-julgamentos, a energia do desprezo, as críticas destrutivas, a estupidez, a falta de bom senso, mentiras, fofocas, desrespeito, arrogância, falsidades, mesquinhez, enfim, tudo que atrasa a evolução do espírito do ser humano.
Outro passo é limpar as janelas de nossa casa, fazer uma faxina geral em todas elas, mas também limparmos nossos olhares da alma para enxergarmos as pessoas como elas realmente são, prestarmos mais atenção aos sentimentos delas e em relação as suas necessidades.
Terminada toda essa limpeza, essa faxina geral, vamos iniciar a decoração de nossos lares e de nossos corações.
Aí sim é o momento de encher nossas almas, nossos corações da pura energia do amor Divino, encher-se de pensamentos, sentimentos positivos e praticarmos atitudes do bem tanto para si quanto para os outros: o ato de perdoar, generosidade, acolhimento, gentileza, respeito, sinceridade, bom senso nas ações entre muitas outras ações.
Vamos transmitir às pessoas próximas ou distantes boas energias, sentimentos de paz, fé na vida, confiança, autoestima, otimismo.
Sendo assim, quando chegar o Dia de Natal, estaremos mais preparados para dizer:
– Pode entrar, Senhor Jesus Cristo em nossa casa e em nossos corações!!! Seja bem-vindo para nos iluminar com sua luz infinita e Divina!!!
Que tal pensar um pouco mais sobre a mensagem de hoje? Convido vocês para reflexão e desejo boas energias, luz Divina e paz no coração!
Beijos,
Márcia Fernandes