“Não sejas o de hoje. Não suspires por ontens. Não queiras ser o amanhã. Faz-te sem limites no tempo”. (Cecília Meireles)
Na correria do dia a dia, muitas pessoas esquecem até de seus sonhos. Estão tão concentradas nas atividades, nas infinitas tarefas, no trânsito, nas contas para pagar no final do mês, entra ano e sai ano e parece que tudo fica sempre a mesma coisa, aquele piloto automático de conduzir a vida.
Gente, precisamos ter sonhos em nossa vida, caso contrário, nossa existência fica sem sentido! É preciso fazer algo a mais por você mesmo, pela sua vida.
A vida não é somente a correria do dia a dia estressante, a vida é movimento, energia, é um bem Divino em nós, portanto, devemos sim dar mais sentido a ela criando assim nossos sonhos.
Não é proibido sonhar, então, é hora de fazer de seus sonhos um objetivo de vida. Crie melhor seu futuro, mas iniciando ações no hoje.
De acordo com o pensamento de Cecília Meireles, citado no início deste post, não fique preso ao tempo e sim dê valor para seus sonhos, crie um plano de ações para a conquista deles, pois com pensamentos e sentimentos positivos, tudo dará certo em sua vida.
Comece a partir de já enumerar quais são seus sonhos e direcione ações para conquistá-los. Imagine um tempo para alcançá-lo, mas não fique preso a isso, apenas vá agindo de acordo com suas possibilidades e, naturalmente, chegará onde tanto deseja, tanto almeja.
Não fique aí parado, pois parado nada vai acontecer em sua vida. Trace sonhos, objetivos, ações e mãos à obra! Confie mais em você, em Deus, na sabedoria do universo, pense positivo, sinta positivamente o movimento da vida e tudo, com certeza, conspirará a seu favor.
Gente, é preciso que acreditemos mais em nossas possibilidades de ações, vamos acreditar mais em nosso taco, mas para isso é necessário que trabalhemos nossa vontade diante da conquista de algo que tanto desejamos.
Pense nisso com carinho e jamais desanime de seus sonhos, pois eles somente se realizarão quando você determinar ações para conduzi-los!
Beijos e boa sorte na conquista de seus sonhos, por mais simples que sejam!
Beijos,
Márcia Fernandes