Que tal tomarmos as rédeas de nossa vida? É isso mesmo, pessoal!
Saiba que muitas de nossas tristezas, desapontamentos, desencantamentos pela vida é acharmos que as soluções são meramente externas, isto é, que as soluções de nossos problemas dependem dos outros.
Há sim soluções que dependem dos outros, mas a maioria delas depende da gente mesmo, de nossas atitudes, ações, então, é preciso se mexer para que sua vida aconteça.
Todos os dias, recebemos muitas oportunidades do universo, basta ouvi-las, despertar-se mais para senti-las. Mas não fique desanimado caso você perder as chances que a própria sabedoria da vida lhe propõe, não fique se lastimando, reclamando sobre as perdas. Cada dia é um novo recomeço, portanto, fique atento, ligado na tomada para que possa perceber os toques que a vida lhe dá.
Outra questão é: se algo não está dando certo em sua vida, não fique triste, analise o porquê da situação em questão não está dando certo. O que você poderia ter feito de melhor e não fez? Eis aqui uma pergunta sábia para fazer a si mesmo.
Jamais se sinta prejudicado diante das dificuldades da vida, elas estão aí para que possamos crescer, evoluir e fazer nossa existência acontecer. Não desista diante dos erros, entenda-os, persista com fé, otimismo e trabalho em tudo que deseja alcançar.
Tente não se culpar por tudo que lhe acontece, saia da mesmice, assuma de vez as responsabilidades, comprometa-se em dar sempre novos rumos em sua vida.
Digo mais uma vez: Faça sua vida acontecer, quase tudo depende de sua batalha e persistência, consulte sempre seu coração na tomada de decisões mais difíceis e siga em frente sem medo de errar e de se arriscar.
Beijos,
Márcia Fernandes