Podemos definir família como sendo um conjunto de pessoas as quais possuem um grau de parentesco entre si, e é ela que nos dá início ao processo de socialização, educação e formação.
Sendo assim, saiba que não nos desvinculamos dos familiares nas inúmeras reencarnações pelas quais passamos, pelo contrário, nós fortalecemos cada vez mais os laços, afinal, viemos justamente para quitarmos nossos débitos passados, por isso é tão famosa a expressão “família, laços eternos”.
É isso mesmo, pessoal! É preciso que tenhamos amor em nossos familiares, pois estamos por aqui para compartilharmos sabedoria, experiências e, sobretudo, quitarmos nossas dívidas.
Vamos amar mais nossos pais, irmãos, avós, tios, tias, primos, primas, enfim, todos nossos familiares acima de quaisquer desavenças, afinal, todos nós precisamos evoluir nos relacionamentos afetivos e é somente por meio do amor que atingiremos o progresso e dessa forma também nos livraremos dos possíveis carmas existentes.
O amor é a chave de tudo, é a pura energia de purificação e libertação. Deus permite a aproximação entre os familiares para que possamos crescer espiritualmente, enquanto vida social, crescimento emocional, pessoal e todos os desafios propostos em nossa caminhada afetiva nos servirão de aprendizado e evolução.
Deixemos de lado tudo aquilo que não nos leva ao progresso no relacionamento familiar, tais como a inveja, o egoísmo, as brigas, a intolerância, a impaciência, a falta de compaixão, preservemos mais a energia do amor, do diálogo, do entendimento, da compreensão, do bom senso ao tomar atitudes, só assim conquistaremos bons resultados em conjunto.
Em resumo, vamos dar mais valor em nossa própria reencarnação, unir as forças positivas, ajudar o próximo, pois não vivemos sozinhos no universo, dar mais valor a nossa família, aos amigos verdadeiros, só assim seremos mais felizes e avançaremos largos passos na evolução espiritual. Não tenha vergonha de rever seus conceitos, suas atitudes, caso necessário, refaça-os mais uma vez e, acima de tudo, cultive e crie sempre laços eternos com amor e carinho. Pense nisso!
Beijos,
Márcia Fernandes