Ao olhar o título do meu post, você deve estar pensando que o tempo vai mudar, não é mesmo? Mas, calma, não precisa sair do computador pra pegar um casaco. Nesse caso, frente fria é o apelido que eu dou pra aquela pessoa pessimista, chata, que só reclama da vida.
Se você só reclama, não está satisfeito com nada, nada está bom, fica se remoendo por causa de uma desilusão amorosa que aconteceu há 30 anos, não gosta do seu trabalho, acha que está sempre sem dinheiro, vive botando defeitos nos outros, não dá um sorriso, está de mal com a vida, deixou de ter fé, meus pêsames! Você é uma frente fria!
Deus me livre de um dia eu ficar assim! Peço a todo mundo que me cerca que, se eu começar a reclamar demais, me acordem, gritem, me tirem dessa situação horrorosa de ser vítima da vida.
Se você está infeliz, lembre-se de que sua vida á uma obra dada por Deus. E só você pode escrevê-la, mais ninguém. Você tem o dever de criar seu destino do jeito que for melhor pra você, sem medo de se sentir egoísta. Ame-se, renove-se, cultive a auto-estima e sinta-se pleno, inteiro, feliz com as possibilidades que a vida o oferece.
Sei que a grande maioria que me segue não se enquadra nesse caso, mas conhece alguém assim. Se você convive com uma frente fria, minha dica é: pare de ouvi-la só para fingir que tem compaixão. Se você quer ajudá-la, mostre-a que ela está errada, que precisa mudar, que precisa resgatar a auto-estima e deixar de viver no mundo da fantasia. Passar a mão na cabeça não ajuda ninguém. O que ajuda é mostrar a realidade e mostrar o caminho certo.
Beijos,
Márcia Fernandes.