A vida nos traz momentos tão estranhos! Às vezes, um ganho não é ganho e uma perda não é perda. Você deve estar pensando … papo de maluca!!!
Mas é verdade! A via é feita de alegria e também de profunda tristeza, pois ganhamos das duas formas, afinal aprendemos com os ensinamentos de cada resultado.
Muitas vezes, passamos por uma situação que é uma dor terrível e achamos que não vamos suportar. Mas dentro de cada um de nós, existe uma força que desconhecemos e nos acode nessas horas.
Quando se perde uma pessoa querida, pai, mãe, irmãos, filhos e amigos, a dor que sentimos só Deus sabe no momento, pois ficamos paralisados. Tal momento é a misericórdia de Deus agindo, pois se ficarmos lúcidos, em muitos casos, enlouqueceríamos.
Os dias passam e o impulso da vida nos leva em frente, a dor vai, pouco a pouco, diluindo-se, como se Deus fosse nos medicando diariamente, e quando menos esperamos, só sobrou uma enorme saudade, mas já sem dor. O cotidiano nos distrai e aos poucos a alegria retorna.
Essas são provações para aprendermos ser humildes e reconhecermos em nós o próprio amor. Passamos por tudo isso, mas Deus nos quer ver felizes, plenos. Depois de qualquer perda, é normal um período de luto, mas quando o luto dura muito, já é uma questão patológica.
Se perdemos por um lado, ganhamos por outro lado; crescemos espiritualmente, percebemos o amor, então, a perda tornou-se mais espiritualidade e vida.
Por isso, em qualquer situação, procure ver os sinais que Deus envia, logo tudo passará, pois a característica principal de tudo que se vive é a impermanência, isto é, tudo passa, tudo tem fim, tudo evolui, recriando-se a cada segundo.
Todos os dias, ao acordar, faça sua oração e ouça o vento, os pássaros, veja a paisagem e sinta que Deus está ao seu lado lhe enviando a Luz do amor.
Ótima sabedoria, não é mesmo?
Beijos,
Márcia Fernandes