Eu vi esta frase em algum lugar e pensei, pra onde EU estou chutando? Quantos gols EU tenho marcado em minha vida? EU tenho sido uma jogadora decisiva? EU tenho buscado a vitória?
Em primeiro lugar, vamos entender que chutar é um verbo totalmente terreno. Simboliza a tentativa de acertar e a possibilidade de errar. Por isso que só nós, humanos, podemos chutar. E quantos chutes damos, não é mesmo? É chute para o amor, chute para conseguir emprego, chute para ser feliz. Falta-nos o acerto, a determinação, o GOL.
A partir de agora, vamos parar de andar na sombra, afinal o nosso tempo na terra é curto. E, muito mais do que isto, gastar esse tempo sem foco e atenção é burrice. Portanto, não perca mais o seu tempo chutando a vida, tenha raça e saia de campo vitorioso. Somos responsáveis pelas vitórias e derrotas que acumulamos.
É claro que o “jogo” não é fácil, surgem muitos imprevistos durante a vida. Mas a maioria dos nossos problemas é conseqüência das nossas falhas, de chutes errados que damos. Por isso, é preciso se dedicar, valorizar a vida, ser responsável, vestir a camisa. Temos que aprender a agir como um time e a buscar o resultado que precisamos. A vida é a chance que Deus nos dá de aprender, crescer e entender quem nós somos. Vamos ser os artilheiros da vida. Vamos marcar o nosso GOL!!!
Então, para que você entenda a importância disto, eu peço que dedique 13 minutos para fazer uma lista dos melhores “gols” da sua vida. Pense em algum momento que tenha te marcado muito, que tenha se sentido vitorioso. Pode ser o nascimento do seu filho, a sua formatura, o primeiro beijo. Vamos lá, são apenas 13 minutos, nada mais.
Depois de fazer isso, você sentirá um calor no coração, um sentimento quente e confortante. Esse sentimento é a luz, o nosso lado divino aflorando. Agora, imagine como seria lindo se todos nós gritássemos GOL ao mesmo tempo e de mãos dadas. Multiplique esta energia maravilhosa por milhões de pessoas e visualize a Luz que tomaria conta do mundo.
Estar na luz é isso, é o verdadeiro êxtase, é uma benção. Portanto pegue esta porção de luz interna, crie confiança no futuro e siga rumo à vitória.
Beijos e até amanhã,
Márcia Fernandes.