Hoje é Dia de Nossa Senhora de Lourdes (protetora dos enfermos), Dia Mundial do Enfermo com dica de banho especial…

Entre os dias 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858, uma senhora aparece 18 vezes a uma jovem de 14 anos chamada de Bernadete Soubirous. Tais aparições aconteceram na gruta de Massabielle, não muito longe de Lourdes.

Somente Bernadete via e ouvia a Senhora, mas não estava sozinha na gruta durante as aparições, a sua volta existiam observadores céticos os quais surgiam cada vez mais numerosos.

O poder institucional, o clero e a opinião pública logo se interessaram pelo assunto. Quando se dá a décima sexta aparição, exatamente no dia da Festa da Anunciação, a Senhora vem a dizer: “Sou a Imaculada Conceição”.

Bernadete era a filha mais velha de uma família miserável, portanto, seria colocada à prova, vivenciando várias mortes de muitos filhos de tenra idade. Bernadete é acometida de asma, não podendo frequentar a escola nem o Catecismo. Ela ainda não havia feito a primeira comunhão. Mas a família era muito unida e profundamente cristã. Bernadete conhecia muito bem suas orações.

As primeiras aparições foram silenciosas, pois a Senhora convidava Bernadete para fazer o sinal da Cruz e rezar o terço. No dia 18 de fevereiro, ela pede a Bernadete para comparecer ao local da aparição por quinze dias, e no final deste, a Senhora manda um recado aos homens. Ela deseja que eles se convertam e rezem para os pecadores, dirijam-se à fonte para beber da sua água e banhar-se. No dia dois de março, a Senhora encarrega Bernadete de uma missão: “Diga aos Padres que venham a este local em procissão e que aqui construam uma capela”.

Bernadete entrou no noviciado em 1866, lá permaneceu por treze anos no cargo de enfermeira. Faleceu aos 33 anos numa quinta-feira da semana Santa em 1879. Foi beatificada em 1925 e canonizada 1933.

As curas pelo seu intermédio se iniciaram junto com as aparições. A maior parte delas ligada à água da fonte. Bernadete jamais admitiu que esta água fosse chamada de milagrosa e que as curas lhe tivessem sido atribuídas pessoalmente.

A partir de 1858, sessenta e seis curas foram declaradas milagrosas, as aparições foram consideradas autênticas ao bispo de Tarbes, Monsenhor Laurence, em 1862.

Segue a singela Oração a Nossa Senhora de Lourdes!

Ó Virgem Puríssima, 
Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego
e recolhimento
que Deus nos fala
e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma,
que nos ajudarem a conservar-nos
sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por nós.
Amém.

Hoje também é considerado o Dia Mundial do Enfermo, então, confira a dica deste maravilhoso Banho para o enfermo se regenerar.

Banho para o enfermo se regenerar

Ingredientes:

– 2 litros de água morna.

– 1 vela branca.

– 1 rosa branca.

– 1 recipiente.

– pano branco.

Como fazer

Primeiramente, acenda a vela branca, ore 10 vezes o Pai Nosso para São Lázaro (Pai da Cura) com muita fé. Em seguida, coloque a água dentro do recipiente. Na sequência, pegue a rosa branca e vá retirando todas as pétalas sobre a água. Depois, macere bem as pétalas na água (com suas mãos) dizendo com muita fé: “São Lázaro, Pai Omulu, tira-me desta doença grave, tira-me da morte. Sei que é o senhor que nos leva para Deus, eu desejo muito minha saúde e se eu tiver que regenerar meu corpo, é com este banho que vou fazer meu corpo funcionar. Corrente médica do Dr. Bezerra de Menezes se faça presente neste momento e coloque nesta água o remédio necessário para a minha cura”.

Por fim, deixe as pétalas descansarem sobre a água por 02 horas e cubra o recipiente com o pano branco. Após esse tempo, recolha as pétalas maceradas e deixe-as na natureza. Após seu banho higiênico, banhe-se com essa água do pescoço para baixo com muita fé em sua cura e durma com o banho.

Obs.: Este banho poderá ser realizado pela pessoa que está doente ou se alguém estiver internado em um hospital, por exemplo, você (alguém da família ou amigos) poderá fazê-lo para o enfermo. Se a pessoa enferma não puder levantar da cama, prepare esta dica espiritual direcionada a ela com muita fé, vá até o local e banhe os pés dela utilizando-se do paninho branco ou espalhe a água em todo o corpo com um algodão.

Viva Nossa Senhora de Lourdes! Salve! Salve!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.