Anualmente, é comemorado o Dia de São Valentim em 14 de Fevereiro em diversos países, por exemplo, Argentina, Espanha, Portugal, França etc.
Tal data é também conhecida como o Dia dos Namorados ou Valentine’s Day. É uma comemoração especial celebrada para a união amorosa entre casais, namorados em que o amor, a paixão, o carinho os unem.
Mas por que tal data foi escolhida? Esse dia foi escolhido em virtude de São Valentim, um bispo da Igreja Católica, foi morto em Roma por não ter obedecido ao imperador na época realizando casamentos às escondidas.
No Brasil, São Valentim não é celebrado, pois tal data é uma tradição dos países anglo-saxões, porém ao longo do século XX, tal costume se estendeu a muitos outros países. Por aqui, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de Junho, sendo véspera de Santo Antônio, conhecido como “Santo Casamenteiro”.
Segundo pesquisas, a história nos mostra pelo menos três mártires com o nome de Valentim. Um deles nasceu em 175, próximo a Roma e foi consagrado como bispo. Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II. Tal imperador havia proibido o casamento durante as guerras, pois ele considerava os solteiros como ‘melhores combatentes’.
Mesmo com a proibição, Valentim continuou celebrando os casamentos. Todavia, mais tarde, ele foi descoberto, aí foi preso e, infelizmente, foi condenado à morte. Mas mesmo preso, na época, os jovens ofereciam flores, bilhetes a Valentim expressando que ainda eles acreditavam sim na magia do amor verdadeiro.
Valentim enquanto aguardava na prisão o tempo de sua sentença, apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro que lhe devolveu a visão.
O Dia de São Valentim foi decretado ela Igreja Católica durante o século V com o objetivo de estimular os casais apaixonados a se casarem, sendo como uma formalidade legítima para a constituição de uma família.
A princípio, a ideia era a substituição do tradicional festival romano Lupercália (veneração da deusa da fertilidade; marcava também o início da Primavera) pelo Dia de São Valentim. Dessa forma, lentamente, os povos da Europa começaram a substituir a celebração profana pelo Dia dos Namorados.
A Igreja Católica, no final do século XVIII, desconsiderou o Dia de São Valentim, portanto, foi retirado do calendário religioso pela razão de que não existiam provas históricas concretas sobre a existência do santo. Mesmo assim, tal data continuou a ser celebrada popularmente. Os restos mortais de São Valentim encontram-se na Igreja de Santo Antão, em Madrid.
Nos Estados Unidos, o Dia de São Valentim é celebrado como se fosse o Dia dos Namorados aqui no Brasil, cheio de romantismo, amor, paixão, carinho, com trocas de presentes, cartões, bilhetes e muitas declarações de amor pelos ares.
Então, vamos aproveitar esta festa, pedir ajuda a São Valentim para que Ele lhe traga um amor verdadeiro para sua vida.
Confira como preparar este maravilhoso ritual e boa sorte em sua conquista!
Ritual especial de São Valentim para Amor
Ingredientes:
– um punhado de açúcar.
– 2 litros de água.
– pétalas de 2 rosas cor-de-rosa.
– recipiente.
– 1 cálice de mel.
Como fazer
Primeiramente, junte o açúcar com a água no recipiente. Em seguida, ore uma Ave Maria para Vênus e São Valentim. Aos poucos, macere as pétalas das rosas sobre a água dizendo com bastante fé:
“São Valentim, traga-me um amor verdadeiro para minha vida, um namorado (a). Vênus, querida, fique junto de São Valentim, traga-me um amor”.
Na sequência, acrescente o cálice de mel, misture tudo muito bem e continue macerando as rosas.
Depois, coe e jogue o que sobrou das rosas na natureza. Após seu banho higiênico, banhe-se do pescoço para baixo com esse preparo evocando São Valentim e Vênus para trazerem seu amor verdadeiro. Fique com o banho durante 5 minutos em seu corpo, enxague-se e enxugue-se. É mil esta dica!
Quando fazer
Dia de São Valentim (14 de Fevereiro); horário de sua preferência.
Fica aqui a dica de hoje pra vocês! Muito amor e paixão nos ares! Boa sorte a todos! Viva São Valentim!!!
Beijos,
Márcia Fernandes
*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.