Inteligência Espiritual

No inicio do século passado o QI (quociente de inteligência) era a forma de medir a capacidade intelectual de uma pessoa. Mas o mundo evoluiu e, de uns tempos para cá, a inteligência emocional também passou a fazer parte dessa avaliação.

Claro que isso faz todo o sentido, afinal nós somos razão e emoção, mas somos também espírito, e essa percepção não poderia ser deixada de lado. Pois é, por isso algo, que para nós espiritualistas é instintivo, tem se tornado pauta de alguns estudiosos pelo mundo, a maneira de lidar com a espiritualidade.

Dessa forma, surgiu o QS: quociente de inteligência espiritual. Ele mede a capacidade individual de usar o lado espiritual para ter uma vida mais rica e completa. Ter um alto quociente implica em ser extremamente capaz de lidar com questões éticas e valores humanos.

Claro que não é tão simples compreender a diferença entre a inteligência emocional e espiritual, afinal ambas entendem e percebem sentimentos e valores. Mas, simplificando, apenas o nosso lado espiritual é capaz de questionar e transformar, pois está ligado ao nosso eu mais íntimo, a alma.

Por isso, o desenvolvimento da inteligência espiritual nos permite alcançar uma situação de vida mais plena.  Pois nos leva ao autoconhecimento, a valorização dos princípios, a tolerância, ao questionamento, a compaixão, entre outros.

O conceito de uma terceira inteligência surgiu porque os cientistas reconheceram em nosso cérebro o chamado “ponto de Deus”. Ou seja, “Ponto de Deus” é onde nós humanos tentamos encontrar sentido para a vida, é a parte do nosso cérebro responsável pelas nossas experiências espirituais.

Na 4ª, 5ª e 6ª consciência cósmica, nós podemos transitar com a mente e com a alma. Nossa alma já pertence a 4ª consciência, porém vivemos aqui com dor na 3ª dimensão, onde a inteligência espiritual coletiva é baixa. Comunicação com outras dimensões, cura quântica, viagens astrais, está tudo a nossa disposição.

Então, mais uma vez ressalto a importância de saber lidar com a sua espiritualidade, de cuidar do espírito assim como da mente e do corpo. Pessoas evoluídas espiritualmente são capazes de cultivar um mundo melhor e mais justo. E, claro, de serem mais felizes.

Será que você é espiritualmente inteligente? Responda:

– Você questiona tudo?

– Você é independente?

– Tem compaixão (amor + perdão)?

– É idealista?

– Costuma meditar?

– Tenta estimular o amor?

– Se ama?

– É natural?

Se você respondeu sim à maioria, significa que tem um bom QS. Senão, tente aumentar a sua inteligência espiritual, para isso, é preciso ativar o amor pela nossa existência, reconhecer a emoção e crescer.

Beijos,

Márcia Fernandes.