Lide bem com a decepção

Quem nunca se decepcionou com alguém ou com algo?

A decepção é o que sentimos quando algo que estamos na expectativa não dá o retorno que esperamos.

Decepção está ligada à tristeza, à frustração. A intensidade da frustração está sempre ligada à intensidade da expectativa que colocamos em cima dos fatos e das pessoas.

Quando isto acontece, é melhor parar e ver onde está o problema, quais os nossos desejos e nossas atitudes. Pra isso, precisamos de tempo e de coragem para admitir as limitações que nos levam de vitima a vilã.

Ouça seu coração. É no silêncio que você encontra as respostas que necessita. Às vezes, não existe resposta nem explicação. Nestes casos, apenas aceite o que a vida te impõe.

Muitas vezes, ao insistirmos em rever situações, brigamos, nos rebelamos, conseguimos ter mais dor e menos amor, o que não é nada bom.

Por isso, quando há uma decepção, aceite, e aguarde, pois o Universo tem seu próprio ritmo, tudo se resolve com o tempo. Faça sua parte da melhor maneira que puder, ignore o que deu errado e tudo se encaixará.

A decepção não mata; ela ajuda a viver, a aprender, e ajuda em nossa evolução espiritual. A decepção é um teste para saber como agiremos nas diversidades; se você tem equilíbrio, precisa entender os desequilibrados.

O tempo é sempre o maior aliado de quem está agindo de forma correta.

Beijos,
Marcia Fernandes