Quando fazemos uma magia, procuramos adequar todos os ingredientes e a fase da Lua é um dos mais importantes.
Tentar um trabalho de magia numa época desfavorável é o mesmo que tentar caminhar no deserto, cruzando dunas de areia. Seria mais fácil se fosse sobre um terreno firme e plano.
Um dos métodos mais conhecidos no mundo da magia consiste em sintonizar o ritual com a fase da Lua correspondente.
Há pessoas sensíveis ao ciclo da Lua, principalmente mulheres em seus ciclos menstruais e grávidas. As bruxas têm sempre à mão um calendário com o ciclo lunar para agir de acordo com as fases positivas.
A Lua gira em torno do nosso Planeta em sentido anti-horário e tem um ciclo de aproximadamente 28 dias; cada fase exerce um efeito sobre os rituais.
Vamos conhecê-los:
Lua Nova – Ideal para começar um novo emprego, projeto, relacionamento. Ótima ocasião para por em prática as novas idéias.
Lua Crescente – Favorece a prosperidade, os compromissos. Trata-se de uma época de crescimento, usado para acelerar as atividades em curso.
Lua Cheia – Para lançar feitiços ligados ao amor, esse é o período de maior poder. A maioria dos magistas prefere este período pela abundância de luz. Porém, na Lua Cheia, as emoções são mais difíceis de controlar e as ações podem resultar em derrota.
Lua Minguante – Para encerrar situações, seja de relacionamento ou de energias negativas, a Lua Minguante é o ideal.
Beijos,
Márcia Fernandes