Você sabia que existem certos lugares de São Paulo que são altamente mal- assombrados? É isso mesmo, pessoal! Vamos ao conhecimento de alguns!
1.Teatro Municipal
Funcionários já viram fantasmas, vultos no palco com roupas de 1900 nos camarotes, também ocorreram informações de que havia cantores de óperas no camarins e quando tudo estava vazio, orquestras emitiam som no palco, apareciam vultos, sensação de ventos gelados, sons etc.
2. Edifício Joelma
Lá morreram 188 pessoas. Dizem que já havia no lugar onde foi construído o edifício um pelourinho e que fantasmas já eram avistados caminhando por ali.
Antes da construção do edifício, mas precisamente 1940, havia uma casa com um poço. Há um relato de que mulheres desapareceram na época e, consequentemente, seus cadáveres foram encontrados neste poço. Essa casa permaneceu fechada durante anos. Hoje em dia, alguns trabalhadores do edifício dizem que nos fins de semana, quando o local está mais silencioso, ouvem-se gritos, choros e algumas pessoas veem vultos nos corredores.
3. Cemitério da Consolação
Desde que sua capela foi erguida, foram vistas algumas aparições, inclusive dona Domitila (Marquesa de Santos), Antoninho da Rocha Marmo que morreu na década de 30 e é conhecido como santo do povo. O túmulo dele é na quadra 80, túmulo 6. Existe um relato curioso: quando foi enterrada a filha do Comendador Ermelino Matarazo, o coveiro morreu e dizem que algumas pessoas o veem sentado no túmulo da menina e vagando pelo cemitério.
4. Capela Santa Cruz dos Enforcados (Igreja das Almas)
Por muito tempo, este local serviu para execução de inúmeros condenados, em sua maioria negros, criminosos e rebelados. Essas pessoas eram enforcadas publicamente. E foi no ano de 1821 que ocorreu a trágica cena do lendário Chaguinhas. Era para ser uma execução como qualquer outra, mas a corda estourou por três vezes seguidas até que o acontecimento foi consumado. O público, entre os intervalos, gritava a palavra liberdade, pois acreditava que Chaguinhas era inocente. Este ocorrido comoveu toda a cidade de São Paulo e foi a partir disso que surgiu o culto às almas dos enforcados.
5. Edifício Andraus
Até hoje, dizem ouvirem gritos de socorro das pessoas que ali morreram e já foram registrados casos de “poltergeist”, tais como barulho de portas, janelas e passos.
6. Edifício Martinelli
Este prédio foi um ícone nos anos 30 com escolas de dança, boates, confeitarias. Existem relatos de dois tipos de aparição no Martinelli:o primeiro de uma mulher morena de cabelos compridos que morreu no prédio na década de 30 e que insiste em trabalhar à noite em uma das salas. As pessoas ouvem seus passos com sapatos de salto e barulho de máquina de escrever.
A segunda aparição seria o menino Davilson que foi morto e jogado no poço do elevador na década de 40.
7. Castelinho da Rua Apa
Segundo a história, foi na década de 30 que uma família inteira foi morta nesta casa. Até os dias atuais, o ocorrido não ficou bem esclarecido. De acordo com algumas informações, um irmão atirou no outro e a mãe ficou na linha do fogo cruzado e acabou morrendo. Muitas pessoas passam por este local e dizem que já ouviram gritos dos filhos e da proprietária para não serem mortos.
8. Museu do Ipiranga
Funcionários e turistas veem fantasmas transitando pelo museu, na biblioteca e corredores, tanto na parte interna quanto externa.
9. Universidade de São Paulo no largo São Francisco
Pessoas ouvem estudantes mais notórios discutindo sobre política.
10. Obelisco do Ibirapuera
Pessoas que transitam pelo local, principalmente, à noite, dizem ouvir gritos sufocados e até tiros.
11. Palácio dos Bandeirantes
Já foram notados neste lugar portas que se abrem e se fecham, além de barulho de passos.
12. Casa da Dona Yayá – Rua Major Diogo
Uma senhora muito rica sofria de doença mental e, por isso, foi mantida reclusa por 40 anos.
13. Carandiru
É o lugar mais assombrado de todos, desencarnados demoníacos e macabros, um torturando os outros, (Uma carga de décadas de presídio), com uma atmosfera psíquica terrível, é o mais tétrico e terrível de todos os lugares.
Ali, além dos espíritos massacrados naquele local durante décadas, também há espíritos de mães que partiram e para lá se dirigiram pensando que poderiam ajudar, mas até hoje choram pela situação.
Hoje, atual Parque da Juventude, mas com a mesma carga negativa. Ninguém que tenha uma sensibilidade jamais verá ali como uma área de relaxamento ou lazer. Infelizmente, ficou sendo um espaço muito amaldiçoado.
14. Cracolândia
É uma área degradante do centro de São Paulo. Há 20 anos, este local serve como ponto de concentração de traficantes e usuários de drogas. O lugar poder ser considerado como “uma sucursal do inferno”.
Muito bom este conhecimento, não é mesmo?
Beijos,
Márcia Fernandes