Todos já ouviram falar de Magia Negra também chamada de Goecia, pois é um sistema mágico normalmente conhecido como “má” e agora vamos ver o porquê.
Todo indivíduo que inicia sua prática neste campo diz fazer pacto com o “demônio” e outros “espíritos” chegando até vender sua alma em troca de sucesso ou algo de seu interesse, de poder e satisfação pessoal.
A invocação demoníaca e o bruxedo são consideradas práticas de Magia Negra.
Já as práticas do vodu, do feitiço e da necromancia podem ser utilizadas para o bem e para o mal podendo também ser vistos como Magia Negra.
Quem pratica a Magia Negra são popularmente chamados de bruxos, feiticeiros, satanistas e até de endemoniados. Com base em fórmulas mágicas, rituais, cânticos conseguem manipular pessoas para proveito próprio.
A Magia Negra mantém uma comunicação com forças sobrenaturais e apresenta vários direcionamentos. Vamos a alguns deles!
Magia Negra no Ocultismo
Não é reconhecido como bem ou mal, mas sim um caminho de ilusões e difamações dos inimigos da magia e do progresso individual. É um meio de se alterar nossas sombras interiores a favor do progresso.
No Ocultismo, a Magia Negra é neutra podendo se tornar branca de acordo com que a aplica.
Se a magia prejudica a pessoa a qual é aplicada é considerada negra. Se a magia é aplicada de forma para auxiliar o outro, ela é branca e para ambas há um karma, o destino justo que determina e justifica o que a pessoa fez no passado. A Lei do Retorno.
Magia Negra para o Satanismo
Quem segue a esquerda (setianismo) pratica um único sentido da Magia Negra. Seguem metas autodeterminadas, sua meta é “Minha vontade será feita”, enquanto do outro lado, a magia branca segue a meta “a tua vontade será feita”.
A Magia Negra é temida por se assumir inteira responsabilidade pelas ações e por sua eficiência. Antes de se praticar essa magia, é necessário desenvolver uma apreciação por esta ética. A magia do setianismo é o meio em que os iniciadores do caminho de mão esquerda experimentam sua própria divindade em vez de rezar para deuses considerados pela fraternidade como imaginários.
Magia Negra segundo Kardecistas
A prática da Magia Negra é explicada, segundo a doutrina espírita, que as ações de espíritos voltados para o mal sobre as pessoas podem ser impedidas, caso a pessoa que direciona essas ações invocar em sua proteção a ação de espíritos voltados para o bem. Mas para ter auxílio de espíritos do bem, deverá ter sua vida em harmonia com eles, envolvendo-se em pensamentos nobres e auxiliando ao próximo.
Lembrando sempre “O que aqui se faz, aqui se paga”, portanto, saiba escolher seus caminhos, plante o bem e colha o melhor para si e para todos!
Beijos,
Márcia Fernandes