Pessoal, hoje vamos continuar falando de mediunidade, mas antes disso é preciso falar um pouco sobre espiritismo e espíritos, tá?
É muito importante que todos saibam o que é o espiritismo. A doutrina espírita vai além da religião, tem uma abordagem científica e filosófica sobre a natureza, os espíritos e a relação com o corpo que fundamenta os seus preceitos. Allan Kardec foi o grande precursor do espiritismo e em seu livro “os Princípios Básicos do Espiritismo da Alma” reuniu os princípios da religião.
Mas então, no que acreditam os espíritas? O princípio básico de qualquer doutrina espírita é crer que além do corpo possuímos o espírito e que quando o físico falece o espiritual pode retornar em outra vida, viver em um novo corpo. Ou seja, cremos no espírito e na reencarnação, que nada mais é a do que a oportunidade que Deus nos oferece de voltarmos à vida para corrigir nossos erros e evoluir espiritualmente.
Quando vivemos, eu, você e qualquer ser humano do Planeta, tomamos milhões de decisões e temos milhares de atitudes e isso é jogado para Universo. E como a lei da física é implacável, toda ação tem uma reação e é assim que surgem os carmas. Por isso, na nossa vida atual acontecem algumas coisas além ou aquém do nosso merecimento, pois elas são a resposta de atitudes passadas.
Então, quando desencarnamos, o corpo deixa de existir e passamos a viver no mundo espiritual e cada espírito vai para um lugar de acordo com as atitudes que teve em vida. Existem vários níveis de padrão vibratório que vão do umbral às paragens celestiais. Deus nos dá a oportunidade de evoluir e conforme a evolução nosso espírito muda de “morada”. Para evoluirmos temos duas opções: servir no plano espiritual ou reencarnar e voltar ao plano terrestre.
Antes de encarnar, fazemos uma espécie de “contrato” e decidimos qual será a nossa missão, como iremos praticar a caridade e evoluir em vida. Exercitar a mediunidade é uma dessas missões, pois disponibilizamos nosso tempo e nosso corpo para ajudar aos outros. Todos somos médiuns, mas essa é a razão pela qual alguns de nós apresenta mais sensibilidade que outros. Fizemos essa escolha e temos que completar nossa missão.
Como falamos ontem, existem vários tipos de médiuns, mas vou dar destaque aos médiuns de cura. Quem é médium de cura tem uma energia muito forte que precisa ser liberada senão acaba bloqueando a própria vida e vivendo no quase. Ex: “quase ganhou”, “quase se casou”, “quase deu certo”, “quase conseguiu o emprego”, etc.
Os médiuns de cura normalmente são dos signos de capricórnio, virgem e libra. E, além dos sintomas que passamos ontem, ainda sentem:
- Calafrios.
- Ânsia de vômito.
- Vida estagnada.
- Cansaço depois do sono.
- Pés gelados.
- Clarividência e vidência.
Mas como liberar essa energia para se sentir melhor? Existem várias formas. Estudar Allan Kardec, frequentar centros espíritas, fazer cursos de médiuns… mas a maneira mais moderna e menos arriscada e complicada é cursar Reiki.
A terapia reikiana é a canalização da energia vital através da imposição de mãos e tem como objetivo principal restabelecer o equilíbrio vital e, assim, eliminar doenças e promover a saúde. Sua prática constitui-se em uma antiga arte. Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”.
Para se iniciar no Reiki, é preciso entender a função desta maravilhosa experiência, pois essa prática abre novos caminhos para uma nova e enriquecedora vivência espiritual, trazendo um novo aprendizado para a vida.
A técnica reikiana é passada para as pessoas por uma iniciação feita por um Mestre em Reiki. Uma vez iniciado, a energia do Reiki é encaminhada através dos seus corpos, iniciando o processo de auto-cura. Com essa liberação da energia vital, ficamos com todos os canais de energia limpos de obstruções, vampirismos, e qualquer outra coisa que possa a prejudicar-nos energeticamente. O Reiki ensina a equilibrar os chakras e assim a vida do médium de cura flui com muito mais facilidade e os caminhos ficam mais abertos.
Ainda tenho muito que falar sobre espiritualidade, mediunidade e o invisível, mas vou ficando por aqui. Semana que vem, estarei de volta com mais dicas.
Beijos e um ótimo final de semana a todos!
Márcia Fernandes.
*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.