Recebi um e-mail de um amigo sobre a história de um homem. Compartilho com vocês com imenso prazer.
A história existe no Zohar, isto é, esta palavra em hebraico quer dizer “esplendor” e é considerado como um dos trabalhos mais importantes da Cabala, no misticismo judaico. Vamos para a história!
Tudo começa com a presença de um homem sentado à beira de um penhasco prestes a ser mordido por uma cobra. De repente, outra cobra surge e come a primeira. Após algum tempo, o penhasco onde o homem estava sentado desprende da montanha e desaba.
Quando foi perguntado a ele qual é o segredo para atrair milagres, ele respondeu: “Nunca fui dormir sem perdoar todas as pessoas que me magoaram durante aquele dia. E, certamente, nunca vou dormir sem sentir gratidão por ser capaz de aprender com elas”.
Pessoal! Vamos para a belíssima moral da história!
Temos de enxergar todas as situações dolorosas as quais passam pela nossa vida como grandiosas oportunidades de aprendizado para a nossa essência em todos os sentidos e podemos sim vivenciar muitos milagres não estabelecendo limites para eles.
Sejamos mais humildes, compreensivos com as pessoas à nossa volta, mais generosos com as nossas atitudes, mais amor presente em nossos corações.
E jamais devemos dormir com a energia do rancor, da mágoa e da falta do perdão em nossa alma. O momento de dormir é considerado um momento sagrado para o relaxamento de nosso corpo e alma, então, respeitemos mais este momento sem as impurezas maléficas à nossa mente.
Curta somente bons pensamentos e pratique o perdão diariamente em suas atitudes, pois perdoar é uma virtude!
Beijos,
Márcia Fernandes