Gente, perceba bem como no mundo de hoje o individualismo domina os seres. Por que será que o ser humano está desenvolvendo sua individualidade numa sociedade composta de comunidades? Por que essa incapacidade de se relacionar integralmente?
As perguntas são realmente intrigantes. Desde que nos conhecemos, somos educados para os outros, bom dia, obrigada, por favor, desculpe-me, me dê licença e muito mais.
Poucas vezes nos ensinam “aprenda a se respeitar”, “doe apenas o que tem”, “seja grato ao que recebe”, “valorize sua capacidade, suas vitórias”; temos de ser educados para nós também e isso vem faltando há muitos anos.
Nascemos misturados com o meio e as fantasias e realidades estão indiferentes ultimamente, por isso nascemos egoístas. Saiba que a nossa percepção de realidade nasce a partir do que aprendemos. Se aprendêssemos a aceitar o outro como ele é, tudo seria mais fácil, porém queremos do nosso lado alguém que seja como a gente, e dessa forma, tentamos moldá-lo e se isso não acontece, surgem os conflitos.
Precisamos aprender a lidar com várias realidades, em diferentes ordens, saber que algo pode ser importante para você e não ser para mim, por se tratarem justamente de valores ou visões diferentes.
Quem disse que seu certo é o certo? Então, por que discordar com violência, seja verbal ou física? É ilógico!
A pessoa que respeita a própria individualidade percebe que existe independente do outro, ela é e basta, na sua troca há uma dança prazerosa de atitudes e na relação uma coerência em suas conquistas.
Essa forma de agir, amar, dividir-se, somar-se neste mundo faz parte de nossa evolução, não devemos perder a oportunidade de seguir nosso caminho, o que importa é que estejamos juntos num bem comum e que tudo seja prazeroso e harmonioso.
Fica aqui a mensagem de hoje para que possamos refletir melhor sobre as nossas atitudes diárias!
Beijos,
Márcia Fernandes