Vocês sabiam que os nossos poderes mentais comandam os nossos impulsos e as nossas emoções? É isso mesmo, acreditem!A nossa força mental realiza, perfeitamente, os nossos atos positivos e negativos.
Mas saiba que alguns fatores se destacam em nossa inteligência Emocional: o proativo e o reativo.
O proativo positivo é quando criamos as ações positivas baseadas em nossos princípios, liberdade de escolha, comprometimento com as responsabilidades. Já o negativo é quando as nossas ações afetam a nós mesmos e o mundo onde vivemos
O reativo positivo é quando reagimos de forma positiva a todas as situações, temos o controle de nossos impulsos. Já o negativo é quando perdemos o controle da situação e levamos em conta os nossos sentimentos, humores e determinadas circunstâncias.
Vocês podem perceber que a mente reativa é a principal ferramenta da Inteligência Emocional em que o raciocínio lógico age nas tomadas de nossas decisões e resoluções de problemas.
É lógico que uma pessoa equilibrada comete menos erros e se torna mais produtiva. A mente perturbada não consegue atingir nenhuma ação positiva, pois as emoções negativas impedem o raciocínio lógico-positivo de agir e neutraliza o cérebro pensante.
Chegamos à conclusão de que o alto QI nem sempre conquista o sucesso e a felicidade. Podemos até ser cultos e inteligentes, mas analfabetos emocionais e, muitas vezes, infelizes.
Seu poder mental é mesmo a sua emoção e sua ação agindo em conjunto, acelerando o raciocínio lógico-positivo. Então, seja mais feliz em suas decisões, em suas escolhas e assim conquistarás a plenitude de sua essência.
Devemos pensar um pouco mais nas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Buscai o reino dos céus, e o resto lhe será acrescentado”. Traduzindo esta mensagem para a ciência seria assim: “Devemos buscar o nosso reino interior, o restante será consequência”.
Vamos juntos ativar as nossas forças mentais somente para o bem-estar da alma? Conto com vocês!!!
Beijos,
Márcia Fernandes