O ambiente onde vivemos

Eu recebi por e-mail uma mensagem interessante de um amigo, compartilho com vocês e, posteriormente, um breve comentário a respeito.

O pequeno texto é de Rav Ashlag, um dos mais renomados cabalistas do século passado. Ele deixou as seguintes palavras em seus escritos:

“Os potenciais de personalidade se manifestam somente em conjunção com o ambiente onde estamos vivendo. É semelhante ao trigo plantado na terra. O potencial não se manifesta sem o solo, a chuva e a luz do sol certos, os quais constituem o meio ambiente.. uma vez que o homem escolhe seu meio ambiente, ele estará nas mãos dele, como argila nas mãos de um oleiro”.

Quais são os ambientes que você costuma frequentar diariamente?

Qualquer ambiente que você frequente é repleto de energias tanto positivas quanto negativas. E uma das questões que faz toda a diferença nesse ambiente é o acesso das pessoas com as vibrações de sentimentos e emoções que por lá interagem.

Mas todo o processo de vibração energética não para por aí. É preciso que você identifique em um determinado ambiente, seja a sua casa, em seu trabalho quais são as verdadeiras energias e sentimentos presentes nele. E isso você sente, rapidamente, quando chega a um determinado local.

Se o ambiente é positivo, certamente, você se sentirá de bem com a vida, alegre, entusiasmado, feliz e seu corpo responderá a isso com boas energias. Mas se o ambiente é pesado, você sentirá uma pedra em suas costas, dor pelo corpo, ficará com mal-estar, sentirá arrepios, dor de cabeça etc.

Saiba que a negatividade nos destruirá se ficarmos próximos dela por muito tempo. Infelizmente, muitos de nós não levamos em conta este fato, isto é, esta verdade espiritual com mais seriedade.

É um mal necessário percebermos que estar próximo de pessoas destrutivas ou ambientes pesados nos afetará amargamente e as nossas boas energias irão para o espaço.

Sim, é por este motivo que devemos prestar mais atenção nos ambientes onde frequentamos diariamente, além de sentirmos as energias das pessoas as quais estão inseridas nele.

A mensagem de Ashlag diz, abertamente, que devemos fugir das más energias tanto de ambientes quanto das pessoas porque uma vez inserido nessas circunstâncias, serão elas que determinarão todo o processo de nosso crescimento pessoal, profissional, emocional, espiritual etc.

Então, fuja de ambientes que não o agradam, desperdice as energias negativas, não fique perto de pessoas destrutivas e pessimistas, saia do marasmo das lamentações, afaste-se dos maus sentimentos e pense mais em equilibrar as suas próprias emoções internas.

Procure sempre o melhor para você e molde somente luz em seu caminho existencial como ‘a argila nas mãos de um oleiro’.

Muita paz, harmonia e boas escolhas para a sua alma!

Beijos,

Márcia Fernandes