O avanço da idade significa o auge da nossa dignidade humana, pois nosso espírito jamais envelhece e sim se torna mais sábio, experiente, lúcido.
Certamente, a velhice do espírito é a experiência que vem acumulando por diversas encarnações, por diversos milênios de nossa história.
Quando reencarnamos, cada dia, nosso corpo envelhece, afinal, é o desgaste natural das coisas materiais.
Tenhamos consciência de que com o avanço da idade, aumenta nossa capacidade de reflexão sobre a vida, é um período de crescimento espiritual bastante forte, é a Lei do Progresso em ação: “Nascer, morrer, renascer, progredir sem cessar”, ideias de Allan Kardec. Aqui, literalmente, é a ideia de juventude eterna do espírito, reencarnar sempre para adquirir novas experiências e vivências com a finalidade de evolução espiritual.
O passar do tempo significa ganho de experiências fantásticas, uma fase de glórias em nossa vida, um misto de esperanças por saber que nossa luta não é vão, mas ao mesmo tempo, teremos receios por estarmos chegando próximos ao encerramento de nossa vida.
Contudo, não pensemos sobre isso com um sentimento de tortura emocional! Tudo na vida há de se ter um fim, um recomeço e assim por diante. Eis o ditado: não ficamos para semente, tudo passa nessa vida e tudo passa para melhor.
Muitas vezes, ficamos preocupados intensamente com nossa beleza exterior e nos esquecemos de cultivar a beleza interior. Talvez precisemos entender melhor que o desgaste do corpo físico é natural, faz parte da natureza humana e necessitamos focar mais em nossa saúde mental, emocional e espiritual. Naturalmente, transformações em vários aspectos da vida ocorrerão.
Sejamos felizes e gratos por tudo que passamos até o momento, e sempre gratos pelo momento presente. Vamos cultivar o sentimento de amor desde cedo em nossa vida para que tal sentimento se intensifique no decorrer de nossa trajetória existencial, tenhamos a consciência da paz interior enquanto é tempo, sejamos leais com as pessoas a nossa volta, vamos aproveitar mais nosso dia a dia com fé, determinação, autoconfiança, alegria, ler mais, divertir-se mais com amigos, familiares e pessoas queridas, perdoar mais, viver sem mágoas, culpas, ressentimentos, rancores, eis alguns segredos para encararmos o avanço da idade com sabedoria, entusiasmo e autoestima.
Felizes os que conseguiram passar por esta vida com honra, com consciência, com amor sem que ninguém o acuse de nada. Este é o maior tesouro, o que o leva feliz à pátria espiritual, é o tesouro que nada danifica.
O maior bem que devemos aspirar é a pura tranquilidade do espírito, este é o sinal seguro de que cumprimos as obrigações as quais assumimos com comprometimento ao mergulharmos junto aos fluidos do corpo material.
Portanto, minha gente, o avanço da idade nada mais é do que a idade da sabedoria, que, por sua vez, é a fonte da eterna juventude de seu espírito!
E vamos finalizar o post com uma maravilhosa dica para você: uma Simpatia para ter vida longa e saudável. Confira!
Ingredientes
– 01 litro de água.
– 01 punhado de erva-cidreira.
– 01 punhado de erva-doce.
– 01 colher (sopa) de mel.
– 01 colher (sopa) de arnica.
Como fazer
Misture tudo muito bem. Em seguida, banhe-se do pescoço para baixo. Durma com o banho.
Quando fazer
Em um domingo, Lua Nova, às 22 horas.
Viva a paz de espírito e a sabedoria de alma!
Beijos,
Márcia Fernandes