O misterioso fenômeno ‘Crop Circles’

Li mais uma reportagem esta semana e fiquei pasma ao saber que ocorreu mais um fenômeno, dessa vez, na Inglaterra, o chamado ‘Crop Circles’ ou Círculos na Colheita ou Círculos Ingleses.

Isso já vem sendo analisado desde 1976, quando ocorreu a primeira aparição desses círculos. É como se fossem esferas de luzes coloridas separadas por aproximadamente dois metros de diâmetro e ficam circulando por um período de três horas no topo da colina, fundindo-se em um único globo ou se separando nos ares.

Muito se tem estudado a respeito de tal fenômeno. Descobriram que há talvez uma ligação de tais círculos na literatura francesa antiga por volta de 800 d. C. Nessa época, o bispo de Lyon havia escrito sobre fato semelhante para um padre que acabara de assumir uma paróquia de Lyon. O conteúdo do manuscrito era uma advertência, pois os paroquianos do local estavam colecionando sementes de ‘círculos que foram aplainados por luzes’ para fazerem rituais de fertilidade, isto é, eles estavam fazendo um ‘tipo de adoração ao diabo’.

Há também investigações no enigma dos OVNIs desde 1950 e muitos outros estudos a respeito com fortes comparações de fenômenos entre outros países no decorrer da história.

Pela pesquisa científica, sabe-se que os ‘Círculos da Colheita’ são energias capazes de alterar a estrutura molecular de plantas, as taxas de crescimento e seus padrões, mas sem danificá-las. E esses círculos só aparecem por coincidência em plantações de trigo, cevada e canola.

Outro fator importante é que parece ser uma energia que não é usada neste planeta, mesmo após a colheita, os círculos têm permanecido na terra por um período de no mínimo seis meses em alguns casos. Segundo estudos, isto não pode ser conseguido por ‘formações na colheita’ feitas por humanos.

Muitos são os mistérios de tal fenômeno que a própria ciência ainda tem muito a estudar. Analisando os fatos, será que já estamos recebendo alguns sinais do Universo e ainda não sabemos de fato o que anda acontecendo?

Já dizia o Papa João XXIII:

“Os sinais estão aumentando. As luzes no céu aparecerão em vermelho, azul, verde, rapidamente. Alguém está vindo de muito longe e quer conhecer as pessoas da Terra. Reuniões já foram realizadas. Mas aqueles que os têm realmente visto tem ficado em silêncio”.

Pensemos juntos com mais carinho e seriedade sobre os fatos e jamais percamos o poder da fé em nossos corações!

Beijos,

Márcia Fernandes